MARLEY E NÓS


Tenho um grave defeito de fabricação que é , desde muito tempo, um preconceito com best- sellers em geral. A discussão sobre o tema é ampla , geral e irrestrita e não cabe aqui e agora. Só fiz menção a isso pra dizer que por conta desse preconceito eu, nós os preconceituosos, perdemos livros interessantes e singelos. É o caso do festejado "Marley & Eu" do jornalista americano John Grogan que narra de maneira simples, sem afetação ou pretensões literárias, a convivência dele e sua família com um labrador trapalhão. Apesar de ser o feliz proprietário de três cachorros ( um deles um labrador) sempre relutei em ler o livro pelo simples fato dele ser um best -seller. Mas o comprei em outubro passado e deixei na estante. Agora li e envergonhado recomendo. O livro é de fácil leitura. Singelo , simples e objetivo. Mostra de maneira direta o melhor lado dos seres humanos, animais embrutecidos na convivência nada pacifica com outras espécies. O livro me faz lembrar um raciocínio que evoca o saudoso cronista Rubem Braga : as boas coisas da vida são simples, muito simples. Como ler "Marley & eu" afagando o seu cachorro. Mesmo que ele seja simbólico e vc sequer tenha um cão. Me fiz entender ?

Comentários

Meu amor,
Adorei o seu blog. Em especial escrevo esse comentário no Marley e eu. O motivo dispensa justificativas. "Nossos bebês" dispensam adjetivos. Achei os tons, as palavras e a poesia musical um alento para o meu coração, ainda cansado, mas menos apertado. Parabéns e que "Ciriema Goma" seja secundário, mas nunca esquecido. Te amo. Bjs
Di Salles/Boldry
Anônimo disse…
Amoooooooore,
A correção do link do "todoprosa"já foi feita lá no blog nos links...
Pardon!E continue firme."A pressa é inimiga da ejaculação."
beijo com amor-maior-do-mundo mundial,Dadá
Anônimo disse…
Oi Ricardo, fez-se entender completamente. Eu não ligo muito para listas de mais vendidos, sempre compro um livro por sua história, e muitas poucas vezes pela capa. Recomendo um livro chamado A menina que roubava livros, de Markus Zusak, não sei se o conhece, mas fica aí a dica."

Carol Mantovani
Patricia Palumbo disse…
eu li e adorei!! tenho um labrador parecido... e também tinha algum preconceito com best sellers, mas admito que tenho lido alguns bem legais. beijos, ricardo, o blog está ótimo! P.Palumbo
Ricardo Soares disse…
Patrícia ... obrigado pela visita... seus programas sobre MPB são sempre um alento onde quer que estejam
bjos
ricardo

Postagens mais visitadas