RÁDIO 92.1 ... RADAR PARA O CAOS


    


    A nova coqueluche ( eita palavra antiga !!) do dial em São Paulo é a 92.1 FM , rádio Sul América trânsito, que quase ininterruptamente nos fornece as condições de tráfego na capital de todos os paulistas. Tem seis meses de vida essa rádio e tem se tornado fundamental para quem quer se deslocar sem encontrar o caos pela frente. Mas se por um lado ela é útil por outro reflete nosso conformismo ao nos defrontarmos com um problema que não tem solução . Já que São Paulo não consegue resolver o dilema do trânsito então que nos conformemos com ele e usemos a bússola de uma rádio que garante ser a única do gênero na América Latina. Parece ser a vocação do brasileiro. Se não conseguimos nos livrar dos problemas convivemos com ele.

Comentários

Alexandre Core disse…
Olá Ricardo,

Blog devidamente "linkado" no Anema & Core.

Forte abraço,
meu tio acorda escutando essa rádio... chega a ser muito engraçado... o pior do conformismo é que nós nos apegamos a ele, seja em relação com o trânsito ou em relação a qualquer outro assunto.

bjos,
carol.
Ricardo Soares disse…
Alexandre... seu blog tb está devidamente "linkado"... grato pela deferência e abraço


Carolina... é justamente essa a questão. A gente se conforma com uma rádio que nos orienta no meio do trânsito mas seria otimo que não necessitassemos de uma rádio assim...até porque boa parte dos seus informantes é composta por "repórteres-ouvintes" que cometem a transgressão de ficar falando ao celular enquanto dirigem pra poder passar as informações ao público...bjs
Coisas de Mães disse…
Coerente a observação quanto ao uso do celular enquanto se está ao volante. Mas a idéia da rádio é, principalmente, prestar um serviço ao cidadão paulistano. Tão essencial e oportuno nos dias de hoje quanto a previsão do tempo em alguns países, cuja audiência é surpreendente. O centro das críticas sobre a idéia da rádio se dá principalmente pelo fato de ela ser única. Sem ter com quem ser comparada, as atenções estão nela. Para o bem, e para o mal. Desculpe a minha defesa, mas eu acho a idéia da rádio sensacional, principalmente para quem de fato fica horas no trânsito, todos os dias. Se há trânsito demais, é porque, lamentavelmente, o sistema de transporte público não é suficiente para atender a todos. Se o caos do trânsito existe, melhor parecem bem-vindas as idéias que possam melhorá-lo.
Abraço,

Postagens mais visitadas