do lado de dentro das muralhas


Os domingos aqui são tristes meu filho, eu sei. Mas também são bonitos porque cheiram a macarrão com molho de carne, bife a milanesa, feijão preto com arroz, farofa e ovo frito, panqueca de frango, pamonha e curau, bolinho de chuva e bolo de chocolate com cobertura. Os domingos aqui cheiram dobradinha, frango na brasa, bife acebolado, salada de batata com atum , purê de cenoura, pé de moleque e até quindim . Tudo servido muito frio dentro dos potinhos coloridos de plástico, tudo servido revirado pelos guardas do presídio, tudo mexido pela desconfiança mas devorado com amor né meu filho ? O amor de sua mãe , o amor que toda a mãe tem pelo seu filho mesmo quando o olhar do mundo diz que seu filho olha tudo de maneira errada. Eu olho para ele e disso , da maldade, eu não vejo nada...

trecho de "AMOR DE MÃE", romance inédito

Comentários

Anônimo disse…
Aqui estou eu novamente qdo o assunto são filhos...
Lendo atentamente o trecho do "romance inédito" lembrei-me de algo que escreví aos meus...
"Amores palpáveis, sempre incomparáveis e irretocáveis...recarregam minhas baterias quer seus olhos estejam alegres ou aflitos..." - coisas de mãe que a tudo atende e entende!
Ricardo, me chama a atenção em seu blog essa mistura de assuntos... ora mostrando seu conhecimento concreto em diversas áreas e ora aflorando toda sensibilidade como em "do lado de dentro das muralhas".
bjo

P.S.: e qto ao programa de hoje na Cultura???
Ricardo Soares disse…
pela sua assiduidade e elegância eu fico até sem jeito de comentar vossos elogios... hj de fato haveria a reprise de um documentário que fiz no morro do pereirão, rio, em 2001 ... o morro foi "pacificado" pelo BOPe que anda na moda por causa do "Tropa de Elite"... mas ninguem me disse nada de forma que não sei se foi confirmado ou nao... bjs
ricardo
ps.pelos seus comentários e pelo carinho com que fala dos seus filhos tenho certeza de que deve ser uma boa mãe

Postagens mais visitadas