GENTE FELIZ ?? não!!!! GENTE DINIZ !!!

Há duas horas estava almoçando num desses self-services da vida quando a televisão do restaurante,sem som,mostrava uma super-mega-maxi reunião de pessoas felizes que consumiam no Pão de Açúcar. Ao final da propaganda um velhinho simpático de olhos semi -cerrados, barbas brancas, chapéu panamá e expressão que parece ter como única preocupação fazer com que os herdeiros não briguem pelo seu espólio milionário esboça um sorriso "pão de açúcar" e os letreiros dizem "lugar de gente feliz". Feliz quem cara pálida?? Os consumidores pagam mais caro pela limpezinha do Pão de Açúcar, os funcionários ganham pessimamente mal,os gerentinhos são condicionados a destratar os subalternos e assim segue a cadeia alimentar-capitalista do clã Diniz. Esse sim um clã feliz com seus playboys, seus haras, seus manuais de auto-ajuda, suas ex-gordas realizadas que ensinam dietas compradas no próprio Pão de Açúcar e todos os clichês caricatos que fazem dos muito ricos habitantes de um planeta distinto ao que pertencemos. Cansei deles!! CANSEI.

Comentários

A Autora disse…
Uau! O desabafo mais parece um off no início de um filme que bem poderia se chamar "Dia de Fúria de um brasileiro". rs
É, camarada... propaganda... "oh happy day..."

A propósito: pode usar o comentário do MM como quiser, ok? Já te linkei.
Abraço;.
Ricardo Soares disse…
uéé ana... eles se cansam e a gente tb se cansa...dia de pequena fúria eu diria... tem tanta porcaria pra gente se enfurecer... esse é o problema...aguarde em breve publicação de seu post sobre MM
estás linkada
bacio
ricardo
Anônimo disse…
Sua cabeça fervilha, é criação pedindo pra nascer!!

recebeu minha foto?
Kristal disse…
A minha empregada faz todas as compras no Pão de Açucar (para mim, claro) e parece ser relativamente feliz.
Patty Diphusa disse…
É claro que vc está certo. Adorei o título, brilhante. Mas também parece claro que tem muita energia por aí. Talvez sua amiga esteja certa e ao cansaço se somem as cólicas pré-parto. Bom, não sei nada, só palpito. Boa semana pra vc tbem, adorei sua visita.Volte para tomar um chá. Bjs
Anônimo disse…
Faz falta uma biografia não autorizadíssima do clã e de seus negócios. Com depoimentos de quem vendeu ou prestou serviços para eles.
Anônimo disse…
Gostei do post. A série "Pra que serve" também é ótima. Que tal fazer com o ACM Neto, Romeu Tuma, Álvaro Dias e Garotinho. Paro por aqui pra lista não ficar inviável.
Abração,
Matosinho

Postagens mais visitadas