PORRE DE LEITE

É tristemente óbvia a constatação que não há mais limites para a boçalidade humana. O assunto já desapareceu das manchetes dos jornais e portais internéticos mas pelo menos pra mim causa uma indignação total o triste caso de contaminação do leite por cooperativas mineiras que misturavam soda cáustica e água oxigenada para que o leite rendesse e durasse mais. É ultrajante, asqueroso, repugnante , inadmissível , quase inimaginável que alguns boçais se reúnam ao redor de uma mesa e achem a coisa mais natural do mundo proceder dessa maneira para aumentar o lucro ainda mais sabendo que boa parte do público alvo que consome leite nesse país é de crianças e jovens. Nessa hora me dá aquela indignação próxima ao filme "Um dia de fúria" e não sei o que faria se visse esses elementos na minha frente. Como nos ensinam a controlar nossos instintos primitivos sugiro então que se revelem os nomes dos vermes que procederam assim e que lhes seja oferecido um banquete com base no leite podre que produziram. Vamos dar um porre de leite a esses senhores . Alguns deles ainda se dão ao luxo de chorar o leite derramado dizendo que a mistura é um procedimento padrão.Tão ruim quanto isso é a notícia que a cooperativa agropecuária do sudoeste mineiro, a Casmil, em Passos , Minas Gerais já foi reaberta e funciona normalmente.Como assim ? e a punição exemplar aos criminosos não vem não ?
ps.outra cooperativa criminosa chama-se Copervale e fica em Uberaba
Clique aqui para notícia do jornal "A Cidade" de Ribeirão Preto que explica quem é Pedro Renato Borges que está sendo apontado como o chefe e idealizador do plano de adulteração do leite.

Comentários

Kiara Guedes disse…
É boçalidade burra de gente imediatistamente burra, pois até se fossem baçais inteligentes, saberiam que as pessoas que consomem hj o leite serão (ou melhor, se não fosse a burrice, seriam) os compradores desse mesmo leite. E isso, estou falando se eu conseguisse pensar parecido com toda essa boçalidade. Poque não há nada, nada que justifique tal ato. Porre neles!

E ah Ricardo, já ia esquecendo de agradecer sua visita. Volte sempre, viu. Assim a gente vai trocando figurinhas...

Abraços
Monica Coimbra disse…
Realmente isso tudo é muito absurdo, vc fica assim parada sem saber o que fazer, alimentação é algo sagrado, não dá para boicotar e falar eu não farei mais isto, não usarei, não irei mais votar neste tipo de gente, você simplesmente fica sem ação e se pergunta e agora? como saber se o que está pondo na sua boca realmente é confiável...
Anônimo disse…
Manda um copão de leite pra mim!!!

rsrsrs

beijos
Anônimo disse…
Ricardo, retribuindo sua visita ao meu espaço. Gostei muito daqui, muito mesmo.
Anne disse…
Sem comentários isso...eu amo amo amo leite, fico pensando como alguém consegue fazer algo assim! E as pessoas??? E o tanto de gente afetada??? Não importa, já que o lucro aumenta...aff. Não entendo isso, mesmo!!! Pra eles deve ser normal...

Bjos, Ricardo, horrível isso!
Kristal disse…
Só tomo leite desnatado, ouvi dizer que esses não foram adulterados, é verdade ?
Aline Aguayo disse…
Olá Ricardo!!

Obrigada pela visita e pelo comentário. Gostei do teu blog!

;)
Flávia disse…
Triste, revoltante, incompreensível.

É o desperdício . Do leite e do bom senso...

Beijos!
Anônimo disse…
Pra ser sincera, já estava esperando por este post... Não que vc seja previsível, mas queria saber sua opinião... Ou melhor, que vc "pegasse pesado" mesmo!!!
E, diante inclusive de matérias do jornal de Ribeirão Preto e demais orgãos da imprensa pergunto:
1- Enquanto eles monitoram o leite através de análise, até obterem os resultados (que podem ser satisfatórios ou não of course), como serão alimentadas nossas crianças e idosos, visto que o leite é essencial a eles?
2- Quem nos garante que os demais fabricantes não fizeram ou fazem o mesmo?
3- Será que necessitaremos investir numa vaquinha e colocá-la no fundo do quintal?
4- Punição aos "bandidos" resgatará os danos já causados?

Enfim, acho que estamos precisando presentear nossos governantes com uma varinha de condão... ou seria melhor uma varinha de marmelo?

Parabéns pelo post extremamente elucidativo!
mara* disse…
E o tal 'químico' trabalhou também em algumas empresas do interior de Sampa. E, infelizmente, não vai dar em nada, como tantas outras denúncias não deram em nada. Nós, 'ignorantes' consumidores urbanos, distantes da realidade rural, nem imaginamos o que acontece na produção dos alimentos, aliás, não sabemos nem em quais condições, é feito o nosso pãozinho de cada dia. A verdade é uma só, estamos f...e mal pagos.
mara* disse…
Ah...Não gosto e nunca assisti nenhuma novela, curiosa fui conferir e com os sustos que tomei com Gabi, Susana (o que é aquilo?) e Fagundes, continuo com a firme convicção de que novela é uma merda. Assisto o pouco visto 'Provocações', adoro o jeitão 'zécaixotesco' de Antonio Abujamra, como adoro, da culinária russa, os 'vareniques de capusta' regados com bastante creme de leite fresco.

Beijão e ótima semana.
A Outra disse…
eu acho que a mídia ainda não desistiu disso. vi uma reportagem no Fantástico e hj ainda no Jornal Hoje.
e espero que sejam todos punidos.
eles faziam a mistura até com leite azedo, para "recuperar" o sabor...
como eu sempre pergunto: quem é que vai pagar a conta??
bjs!
boa semana!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Caro Ricardo:
Agradeço a sua visita, sempre que quiser entrar em meu butequinho as moscas, fique a vontade vc é bem vindo. Amei o seu espaço, vc deve ser um cara muito brilhante. Concordo com a sua opinião a respeito do leite e acrescento que na atual conjuntura é dificil saber o que é sadio pra consumo, afinal em tudo que se põe a mesa hoje em dia, com certeza tem alguma alteração, se nós formos comer carnes ela vem cheias de hormônios, se comermos frutas e legumes elas vem cheias de agrotóxicos, se formos tomar leite ele viram com agua oxigenada e soda caustica, é desalentador nós termos que pagar por uma coisa sem qualidade e por em risco a nossa saude, de quem é a culpa?? Sei lá, o povo esta do jeito que os governantes querem, a sociedade esta acostumada com esse tipo de coisa e esta sendo normal terem algumas alteraçõezinhas nas coisas, afinal fazem parte do mundo globalizado, onde a tecnologia vai dominar o mundo e esse jeitinho brasileiro podre de ser nos mata aos poucos e ninguém faz nada, garanto que esses individuos que alteraram o leite usarão o mesmo jeitinho brasileiro pra se safar dessa, é um horrorrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!
Se estivessemos em um pais de primeiro mundo ai o buraco ia ser mais embaixo... mas...
Abraçossss
Ester Costa
Verbo Feminino disse…
É Ricardo,

Cadê a turma que acha que o mérito de Tropa de Elite foi "redescobrir" a tortura e a execução sumária como "solução" para o crime organizado? Não pensam em chamar o Capitão Nascimento pra essa corja? Quer crime mais organizado do que a Máfia do Leite? Imagine o Bope despejando soda cástica e água oxigenada goela abaixo desses fdp, inda com saco plástico na cabeça. rs rs rs
Não, essa turma está em cela especial e logo logo estará na rua. Tortura é só pra favelado, né?
Meu sexto sentido é fod@... Amo leite, de tomar dois ou tres copos por dia... Mas, nos ultimos tempos, acabei me afastando da bebida... rs! Tá explicado... Crendices à parte, o absurdo está em tudo... Ou o povo brasileiro se esqueceu que há uns dois anos (ou mais?), mostrou-se na mesma TV que vemos, um fornecedor de leite, que fazia o liquido branco render com água de torneira?
Se talvez, o precursor da adulteração tivesse sido punido respeitosamente...
Beijos e boa sorte com o blog novo (para mim é novo)!
Walter Carrilho disse…
leite e desuntupidor no mesmo produto. Um prodígio da engenharia brasileira!
Ricardo Soares disse…
prezados e queridos comentaristas... acho que o post que está acima desses ( porre de leite 2)responde mesmo que insatisfatoriamente a vcs todos... esse é um absurdo para o qual não podemos silenciar...e pensar que já vimos tudo ... quantas porcarias mais vamos ter que ver nesse nosso país???
abs e beijos a todos
ricardo
Edna Federico disse…
Não estamos mais a salvo de nada nesse mundo, meu amigo.
Acho que vou mudar para um sítio...ter uma horta, pomar, criar galinhas, porco e vacas!
Quem sabe assim posso confiar naquilo que como e bebo...afff!
Beijo
Ricardo, nós ainda não vimos tudo, pois vivemos dentro de um lixão.

Abraços, olha...a casa lilás combina com o blog!
Taís

Postagens mais visitadas