Quem é a senhorita Honório ?

O grande problema da indústria cultural ( ou do lixo cultural como preferirem) é nos impingir valores e pessoas que não nos fazem a menor falta. Assim sendo, mesmo que alguns de nós nos recusemos a ouvir o breganojo,o pagode , o axé , mesmo que alguns de nós não sintonizemos excrescências como Big Brother, programas e revistas de celebridades baratas, somos massacrados todos os dias com as caras,bocas, valores e rostos dessa mediocridade galopante que invade nossa mídia. Assim é quase impossível não sucumbir às notícias sobre a separação da péssima dupla Sandy& Junior ou não ficar sabendo que a limítrofe Xuxa ou a intragável Gloria Maria nos darão uma abençoada trégua televisiva. Mesmo que queiramos essas noticias inúteis nos atropelam todos os dias e somos praticamente obrigados a saber quem são os canastrões, as "modelos e atrizes " da hora, as rainhas das baterias e assim por diante. Foi assim que com rara alegria me vi hoje diante de uma enorme interrogação quando ao abrir o site do IG fiquei sabendo que eles elegeram as brazucas mais sexys do ano passado. A lista é encabeçada pela talentosa gostosona Camila Pitanga. Depois surgem umas gostosonas sem talento e aí me deparo com o nome de Carollini Honório . Dio Mio, quem é essa ? estaria eu em Marte para não saber que a morena da foto é uma ex-BBB ??? pois é senhoras e senhores!!! mesmo com tanto massacre midiático eu não sabia até agora quem era a senhorita Honório . Mas como o massacre sempre prossegue um dia a gente é obrigado a saber. Nunca mais serei o mesmo depois da descoberta de agora pouco . Isso foi vital pra meu processo de transformação interna em 2008!!! saber quem é a senhorita Honório...eita chuva de dejetos essa nossa mídia né não ???

Comentários

Anônimo disse…
Ricardo, acabei de entrar no seu blog sem querer, porque tava pesquisando uns dados biográficos sobre o Darcy Ribeiro e achei um texto seu sobre ele.
Parabéns pelos textos e pelas opiniões. Essa gentalha que a mídia-bracinho-direito-do-capital venera e cospe todo dia pras pessoas é mesmo essa nulidade boçal e deprimente.
É por causa dessa porcaria de Xoxa, Chatão e cia que a (de)formação das crianças brasileiras construiu essa geração idiota e passificada de hoje em dia.
Já sou um admirador. Até porque, quem tem (fã)nático é o padreco Marcelo Rossi e o bunda suja do Luciano Huck.
Marcelo H M de Souza
PS: aquela de dizer que o Roberto Justus é um boneco de cera, mistura de plástico com ser humano foi a melhor... ah ah ah
Ricardo Soares disse…
marcelo...as vezes me tomam por crítico radical... mas como sou crítico e cítrico de mim mesmo fico a vontade na situação... nesse país do bom mocismo tá virando moda as pessoas não exporem o que pensam ... confundem hipocrisia com diplomacia e, enquanto isso, nos despejam dejetos todos os dias como se fossem pérolas... eu tô fora de bom mocismo e gosto de desafinar o coro dos contentes... não me empurrem lixo goela abaixo que eu não aceito... e por saber que tenho cumplices como vc eu sigo em frente...abs/ricardo
Com certeza, cara.
E o lance é que essa idéia de "radical" é sempre deturpada. Eu dou aula pra ensino médio, e sempre digo pros alunos que o sorrisinho sonso de canto de lábio do William Bonner é tão radical quanto um homem bomba e um livro do Kafka. A diferença básica é: existe uma radicalidade que sustenta a sacanagem vigente e outra que "desafina" dessa porra toda.
Inclusive, se um dia puder te levar pra falar pros alunos, seria um prazer. Teria só que acabar as férias (porque tem essa chatice do carnaval - que, apesar disso, garante as férias do professor fudido e mal pago). Se te interessar.. é sempre bom mentes destoantes, pra deformar um pouco os bons mocinhos, a tempo de salvar alguns do estilo mauricinho-patricinha. É isso, cara.
Abração.
Marcelo H M de Souza
PS: se te interessar dar uma lida, tem um trabalho meu na internet, no endereço http://www.bancoreal.com.br/campanha/talentos/8concurso/marcelo.pdf , onde eu faço uma crítica cítrica dessa balela da desigualdade social, que no fundo esconde a putaria da desigualdade econômica.
Valeu e desculpe a invasão.
Engraçado! Do nada essa moça começou a aparecer em todas as propagandas, todos os lugares.. e eu olhaaava pensando: "eu conheço essa moça de algum lugaar..."
Essa impressão chatinha já estava me deixando deveras intrigada uehue
Obrigada por esclarecer o fato. euheuheuheue
Anônimo disse…
Ô Ricardo,

E eu que nem sei o que é BBB? Até suponho alguma coisa com essas iniciais aí, aplicáveis à linda morena da foto, mas tenho a impressão de que não é publicável no seu respeitoso espaço...

PS: rapaz, tenho blog não, sô. Sem querer sacanear e já sacaneando; isso é coisa de mulher.
leve solto disse…
Pode ter certeza que a partir de hoje a poderosa Globo começará a dar ibope e jogar muitos dejetos desconhecidos pro povão!! Lá vem o BBB... e seus pseudo-artistas, atores, modelos buscando um lugar ao sol!!

bjs

Mara
Anônimo disse…
kkkk.....

Ricardo

Seu texto está perfeito!!
Faltou-me AR!


2008 lindo!!
A Outra disse…
e as 100 pessoas mais influentes do Brasil segundo a Isto é: entre elas, a Miss! Who?

pois é, esse é o país que construímos (ou constroem para nós). veneramos a plasticidade e a "vadiagem".

bjs!
Anônimo disse…
mais um excelente texto e que eu assinaria embaixo, já que concordo ipsis literis. aliás, isso já tá ficando atpe chato, hein ricardo?? e olha: também nunca ouvi falar nessa tal de Carolini (e isso é lá nome? Carolini com 'I'?). Deus nos livre...
Anônimo disse…
Deixando a "bunduda" de lado (embora, concorde contigo), você leu a entrevista do Dirceu na Piauí deste mês?

Posso fazer pedido de post à la carte??? rs rs rs

eu até pensei em escrever, mas, só duas pessoas poderiam fazer bem isso, nesse nosso "mundo" blogueiro. Você e o Geraldo Iglesias.

Dois ardidos..rs.(ou cítricos, como você gosta de dizer).

beijo!


:)
Aline disse…
Eu ando azeda demais (ok, mais do que já sou) pra comentar esse tipo de coisa... cruzes.

Vim só pra te ler, impecável como sempre. Beijoca.
Ricardo Soares disse…
Marcelo
Vou olhar seu trabalho... como nesse primeiro semestre estou mais no rio que em sp se vc me convidar com uma certa antecedência iria com satisfação falar aos seus pupilos...

ana
legal que eu esclareci sua dúvida... volte sempre

RM
quer dizer que vc é um desblogado... desblogado não é coisa de mulher ? até pouco tempo a mara era mas entrou na roda... abs, gosto de seus comentários

Mara
fiquei revirando meu computador pra ver se achava um texto que fiz há alguns anos sobre o BBB para a revista "Caros Amigos"... não o achei pois sou um desorganizado nato...naquele texto eu chamava o BBB de Big Bosta... mas como ando com fama de ácido quem sabe não foi melhor eu não ter achado o dito cujo... o BBB é tão deplorável que fico até com preguiça de escrever um post a respeito visto que é mais uma forma de continuar a falar desse detrito televisivo que leva detritos humanos em seu bojo

Elisabete
adorei o trocadilho com o falta de ar... belo 2008 pra vc tb... kiss

a outra
menina será que tem jabaculê nessa lista hedionda da istoé ??? a revista vende parte do seu editorial não sei se sabes... e quem sabe isso não aconteceu com os eleitos ??? vai saber ... bacio

Marcinho
estamos ficando velhinhos críticos e cítricos com várias afinidades... talvez até mais que em nossa juventude...fico feliz por andarmos concordando... e quando concordaremos sobre dia, hora e local pra aquele chopp ?? rio ou sp ??? com ou sem berg restôrant ?

K
nem vou começar o ano bajulando a sua verve pois sabes que a tem... e por tê-la me envaidece saber que adoraria que eu escrevesse algo a respeito da entrevista do comissário dirceu na piauí...amanhã compro a revista
( me deu preguiça de comprar o atual número) e leio no avião...antes do seu amável pedido até tinha pensado em escrever a respeito pois há um ano atrás eu entrevistei ( com mais dois companheiros) o caboclo dirceu para a revista Rolling Stone... a repercussão foi grande mas nada que se compare à essa entrevista na Piauí.. talvez porque para nós ele tenha entregue menos ouro... talvez porque considere Piauí mais "densa e intelectual " que a Rolling Stone muito embora a tiragem da segunda seja maior...enfim vou ler e escrever a respeito... i promise... fora que tenho uns detalhezinhos sórdidos pra falar da relação dele com o nefasto Ciro Megalô Gomes... aguarde... kiss

Aline
seu elogio foi impecável tb e seu blog continua um charme... kiss
Beleza, Ricardo.
Assim que voltarem as aulas, a gente cruza as agendas (sem duplo sentido, por favor...).
Espero que goste aí do trabalho.
Abraço.
Anônimo disse…
Olha Ricardo, uma vez fui parar naquele espaço dos blogs da vênus platinada e dei de cara com o blog do Boni. Não me recordo do post, mas falava sobre a TV digital e acho que ele fazia uma enquete ou uma pesquisa do que os leitores esperavam. Eu acho que respondi que seria interessante voltar à estaca zero na programação dos canais da TV aberta que viraram um lixo.

Me lembro dessa moça no BBB - nada ética por sinal!! Mas será que o povão sabe o que é ética??

Sei lá ... enfim!!!
BABI SOLER disse…
Temos que engolir, mas cada um de nós vem a Terra por um motivo e ela veio para esse,rs.
Entre Trintas disse…
Oi Ricardo!

Salvou meu dia, agora já sei quem ela é. Pronto, posso voltar ao trabalho!

Execelente blog, na medida certa!

Bjo,
Gisele
Patty Diphusa disse…
Oi Ricardo

Sabe, enquanto essas notícias estavam só nas revistas de fofocas, tudo bem. Mas o problema é que o culto à beleza (tenho minhas dúvidas se não é só um corpo bonito) fez com que os atributos físicos virassem sinônimo de talento também em outras esferas que deveriam tratar de coisas mais interessantes e sérias. E eu tenho de me deparar com um destaque em um site de notícias de que a ex de Richarlyson posou nua para a Playboy. E eu lá sabia quem era ele -- já soube, é jogador -- o que dirá de sua ex.
Bom, tudo isso para dizer que adorei sua pontuação sobre até onde essa droga toda pode nos atingir. Chega, né? Bjs
Eremit@ disse…
por cã a cena é a mesma. e têm a designação de "figuras públicas2 ou, em extremo, V.I.P's. Não sei quem são, não quero saber mas parece que afinal cometo um pecado capital.
alimentam as ditas "revistas cor-de-rosa" invadem os porgramas televisdivos de manhã, de tarde e creio que de noite. Hã comentadores´so para esta gente...
por muito que se não queira, ao fazer zap, comando na mão, vamos cair num desses alguidares de bisbilhotice e parvoíce.
Entendo bem seu sentir.

Fraterno abraço e bom 2008
Ricardo Soares disse…
eremita, beth, babi,marcelo ,la diphusa,entre trintas...

entretantos e finalmentes estamos de acordo quando o tema é ausência de caráter, fama a qualquer custo, arrivismo e alpinismo social... a ética foi para o espaço como parece... tanto aí eremita quanto cá no Brasil...o torvelinho de safardanas invade todos os espaços e impõe a ditadura do belo sobre o correto... ainda bem que ainda temos fôlego pra protestar... e nao vamos desistir né mesmo ??? beijos e abraços solidários a todos vocês e a luta continua!!!
Anônimo disse…
Ai amigo, isso me irrita profundamente. Esses aspirantes a celebridades que saem de lugar nenhum pra chegar em lugar algum.
Pessoas medíocres que lutam pelos famosos 15 minutos e quando esses 15 minutos finalmente passam, eles forçam para serem engolidos!!
Nó, os babacas, temos que ficar aguentando os "paz e amor" nas fotos! aff...eu sempre me pergunto: E eu com isso?? Deveria me perguntar, "Pq td isso, Mio Dio??!"

Abraços
Oi, Ricardo, teu blog está cada vez melhor. Mas que mal pergunte, quem é essa criatura aí?
Ótima notícia sobre a trégua televisiva! Mas é pouco, é nada.
Esse BBB me dá náusea.
Um abraço
Taís

Postagens mais visitadas