CHEGA DE FAMÍLIA REAL!!!

Convenhamos que ninguém agüenta mais ouvir falar na chegada da família real ao Rio de Janeiro e Bahia. Até o carnaval carioca pegou Carlota Joaquina e Dom João VI para Cristo. Vamos mudar o enredo que 2008 começou ! de mais a mais nossa vida melhorou com a chegada da portuguesada imperial ? Ahh sim... tivemos a abertura dos portos e a chegada da imprensa ! Puxa que bom... e não tivemos escravos, dilapidação , corrupção, desmandos, faustio. Construímos uma maravilhosa civilização desde a chegada deles e por causa deles né mesmo ?

Comentários

Anônimo disse…
Essa história da família real e toda essa menção feita a ela nos últimos tempos é pra mim nada mais que uma tentativa de fazer o povo ter orgulho de ser Brasileiro, e nem ligar pras merdas que acontecem.

"O Brasil tá uma merda cara", "Ah, mas pelo menos faz 200 anos que a família real chegou :D"
Unknown disse…
pois é.... é como eu digo, viva o carnaval!
exemplo mesmo deu a Vai Vai, com o enredo sobre a importância da educação... e um caro muito pertinente dedicado ao cinismo dos nossos governantes. aí o carnaval é bonito: quando serve para alertar, politizar, dar um chacoalhão... bati palmas.
vim agradecer sua visita ao meu blog, e dizer que o elogio de um colega tão experiente me deixou muito feliz. posso linkar?

beijos!
Anônimo disse…
Apoiaderrimo!

Vamos mudar de assunto. Fale mais sobre Ciro Gomes e Alan Neto.
Cândida Nobre disse…
Datas comemorativas seguem a mesma lógica dos que morrem: depois de falecido até ACM foi um grande expoente e contribuiu positivamente para a política nacional... E ainda me pedem para ter paciência!!
Anônimo disse…
Então fique...que bom vc ter gostado. Tb gostei muito daqui.

Bjok...
Unknown disse…
Ah, mas convenhamos - faz 200 anos que a família real chegou!!

...tá, vou tentar aprender a ficar calado, hehehe
Anônimo disse…
Em 2008, eu só comemoro mesmo é o centenário do nascimento de Simone de Beauvoir (já sei, já sei... Simone de Beauvoir de novo? desse jeito vou passar à frente da família real em chatice e repetição)..rs..

adorei seu comentário rimado! rs

beijo, beijo.... sem rima, por que não sei rimar e nem tenho o seu talento para o ofício.

PS: beijo rima com o quê? rs rs rs
Eu acho que essa coisa de "alegrar" o público - na medida em que os caras devem ficar cheios de dedos pra falar de coisas cabeludas - acaba impedindo que se faça um enredo mais crítico, salvo raras exceções. Não sei se você concorda, Ricardo. O que acha disso?

Abraço
Sig Mundi disse…
Oi Todo Prosa... passa lá em casa (Sig Mundi) pra ficar com ÁGUA NA BOCA... corre, corre... bjs!!!
Anônimo disse…
pinto, esse Alan Neto que voce fala é o vereador de Guarulhos?

E K., beijo rima com queijo e seio...
Ju disse…
que honra ter sua visita no meu cantinho! muito interessante seu "perfil virtual"!
beijos, Beijos!!!
Patty Diphusa disse…
Ricardo, querido, menos família imperial e mais arroz com feijão. Ou vc acha que esqueci.

Bjs
Má será q podia ter sido pior?

Talvez, as escolas de sambas esse ano não teriam sobre oq falar.

Tipow q deveriam falar sobre 1 ano da morte do menino arrastado no Rio, mas esse tipow de coisa não dá samba, corrupção rima mais. ;)
Anônimo disse…
Risos...Para mim é mais difícil, pois sou casada com um português. Adorei seu blog e obrigada pela visita.

Beijos

Sandra

Postagens mais visitadas