No Ceará , um raro exemplo de independência

Não conheço o jornalista Alan Neto (foto) que escreve para o jornal O POVO, de Fortaleza. Desconheço seu passado jornalístico, seu currículo. No entanto quero relevar que ele é dos poucos profissionais da imprensa cearense que parecem ter um minimo de independência em relação aos coronéizinhos "high tech" da política local. Leia-se o "príncipe tucano" Tars Von Jereissaten e o eterno caloteiro Ciro Megalô Gomes. Hoje , por exemplo, Alan Neto soltou a saborosa notinha que transcrevo abaixo . E, só para lembrar : se Megalô Gomes cobra 15 mil para falar abobrinhas e se tem platéia bronca capaz de pagar para ouvir isso já faz tempo que ele podia ter me devolvido os 50 mil que me deve né não ?

NOCAUTE
CONHECIDA empresa local quis bancar uma palestra da FHC. Quando soube do preço (R$ 150 mil) quase caiu para trás. Noves fora algumas exigências de fazer inveja ao inglês Beckhann. Tentou pechinchar e nada. Mudou o rumo da prosa. Vai contratar Ciro Gomes, cujo cachê é R$ 15 mil, famoso por sua lingua ferina. Poupará apenas o presidente Lula e seu amigo Tasso Jereissati. Nos outros, o couro vai comer de esmola. Coitado do Serra.

Comentários

Oh gostaria de agradecer a visita em meu humilde blog, acho q foi a primeira vez q tive um reconhecimento de um adulto.

È bom saber q vc gosta dos jornalista nordestinos, eu naum posso negar q na minha terra(MA) são poucas as pessoas talentosas de verdade, aki o profissional de jornalismo se confunde muito com colunismo entende?

Mas enfim... ;)

Obrigada e até mais.
Ricardo, como conheço seu blog há pouco tempo, quero conhecer melhor essa sua história de cobrança com o Ciro Gomes. Há alguma postagem anterior (ou postagens) que você me indique?

beijo
Anônimo disse…
Vc tem razão ... a imprensa cearense é covarde, toda cooptada pelo tassismo ou pelo ferreirismo. Esses dois canalhas ,coronéis modernos,vivem dizendo que nosso estado saiu do coronelismo e isso é mentira. Saiu das mãos dos Cals e dos Bezerras pra cair nas mãos dessa corja iletrada. Sou muito mais o Lucio... e sou seu fã não só porque seu programa passa aqui no Ceará como por vc ser o único que esculhamba pra valer essa farsa chamada Ciro Gomes. Grande Ricardo ! conte sempre com meu apoio...eu não sou um dos muitos cabras otários que votaram em Ciro pra deputado... um Ciro que não faz p... nenhuma a não ser campanha para presidente.Deus nos livre...
Jofre Jucá de Gondim

Postagens mais visitadas