ROUBADA A EQUIPE DE DATENA


     Qualquer pessoa de bom senso associa o nome de José Luiz Datena a televisão de baixíssima qualidade. Sensacionalista, alarmista, falastrão, sujeito que se orgulha da sua própria truculência, ignorância , maus modos e nenhum argumento inteligente. Ele apresenta o tal "Brasil Urgente" na tosca Bandeirantes. Feito o aposto , vamos ao vocativo. Uma equipe que acompanhava o medonho Datena foi assaltada domingo à tarde aqui no Rio, no bairro de Santa Tereza, rua Pascoal Carlos Magno que, por ironia do destino, homenageia um dos grandes do teatro brasileiro. Datena que tinha saído momentos antes de sua equipe ser assaltada é um tipo que teatraliza,espetaculariza a notícia, posa de valentão. Por sorte tinha saído do local do assalto momentos antes de sua equipe ser abordada pois, suponho, os meliantes não devem tê-lo em alta conta. Ele se ufana disso inclusive. Como se ao falar suas estultices fosse resolver o problema da segurança pública no Brasil. Como se esbravejar e "chamar para o pau" bandidos de dentro de um estúdio refrigerado fosse amenizar as mazelas de nossas ruas. Datena arma mais ainda espíritos e é triste que pelo simples fato de ser Datena receba deferência especial do governador carioca Sérgio Cabral Filho e do secretário de segurança pública José Mariano Beltrame que inclusive disseram ser uma questão de honra a recuperação do equipamento furtado de Datena. O que prova que quando querem , resolvem. Triste é saber que é preciso ser um medonho Datena para poder ser tratado com deferência pelas autoridades .

Comentários

Anônimo disse…
Saudações, professor!

Passei por aqui...
Gostei do blog!!!

Abraços pernambucanbaianos...

Germano.
www.clubedecarteado.blogspot.com
El Deme disse…
Hola Ricardo!!
¿Has visto la película "Tropa de élite" de José Padilha sobre las favelas de Rio de Janeiro, ganadora del Oso de Oro de Berlín?
Obrigado!!
Anônimo disse…
Esta é uma das realidades que é impossível de se lidar neste país. A antiga loja dos meus pais foi assaltada uma vez, pegaram alguns cheques. Meses depois o banco liga avisando que alguém quer descontar um dos cheques roubados, a gente avisa a policia e ninguém foi prender o safado.

O pior de Datenas e cia. é que muitas pessoas entram em uma neura de viver com medo por causa desses idiotas.
Anônimo disse…
Ricardo,
de blog em blog vou descobrindo novos e interessantes caminhos.

Obrigada pela visita.

Se vc quiser entrar em contato com o Brito manda um e-mail pra mim, que eu passo o e-mail dele, ok? blognoveletras@gmail.com
Pantofóbica disse…
Muito obrigada pelo elogio no nosso blog!
Pelo que andei vendo o seu é muito bom!
Há, eu tb sou jornalista.
Mestre, valeu a visita lá no blog!

Vou trocar boas farpas contigo a partir de agora.
É uma honra...

Forte abraço!!!
Germano.

P.S. Ricardo, eu costumo responder aos comentários lá mesmo no blog.
De autoridades medonhas, não se poderia esperar outra coisa...
É mais um falastrão, Ricardo. E muito boa essa do estúdio fechado. Tão bizarro quanto a referência das autoridades públicas é o fato de que esse ser patético-televisivo possui razoável audiência. O que fizemos da tal da notoriedade??

Abração
Ingrid Guerra disse…
Caro colega, vim agradecer a visita e acabo por te dizer que ganhaste uma nova leitora. Sim, li vários textos e me diverti com seus comentários. Adorei a idéia das “quirelas”. E confesso que não aprofundei minhas leituras a respeito da transposição do rio São Francisco, mas fui/sou previamente contra o projeto. Também estou assistindo a minissérie “caros amigos” e concordo que a produção de arte está de parabéns (adoro ver o design geométrico que, para mim, é uma das marcas da década. E por mais nova que fosse, já que nasci no começo dos anos 80, tenho alguns detalhes ainda vivos na memória). Bem, fico por aqui, agradeço a visita, o comentário e espero recebê-lo novamente nos meus “arquivos”. Grande abraço.
Anne disse…
Adorei esse texto, acho que agir da forma como ele age não ajuda em mta coisa...além disso, como vc disse, do estúdio com ar condicionado é fácil falar!!!

Isso revolta, pq se fosse qualquer cidadão comum, a polícia normalmente nem faz mto esforço pra recuperar o que foi roubado...as vezes o cidadão trabalha uma vida pra comprar um bem que é levado em alguns segundos e ninguém faz NADA pra ajudar...triste, mto triste!

Quem sabe um dia esse país mude? Pelo menos esperança a gente tem q ter...

Bjos
INIT arte visual disse…
Cada coisa absurda, esse cara é um nojentão!
Nossos políticos ídem e o povo do lado de fora do ar condicionado cego. Triste.
Mariana Pereira disse…
Caro Ricardo, mas não compreendes que não há mistério algum?É triste dizer, mas já é fato consumado que assim como os loucos com os loucos se entendem, Datena e os "bacanas",os medonhos com os medonhos se entendem.

É "o bom e velho semelhante dissolve semelhante".

É sempre bom lembrar,tem gente que esquece.Não sei como , mas esquece.

Inté mais ver

Te espero no "Se avexe não"
Mari
CFagundes disse…
Já que tá todo mundo elogiando vou elogiar também...muito bom descobrir este blog!
Quanto ao Datena, fico muito satisfeito com os qualificativos que escolheu pra falar desse cara... Apontar e denunciar esse tipo de mau gosto, canalhice, é profundamente educativo.
abs,
Anônimo disse…
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Anônimo disse…
Olá Datena. Como vc é um Homem com H maiúsculo, fikei sabendo k na cidade de Garça,SP essa semana um individuo k é arquiteto foi acusado de estuprar uma criança de 14 anos e uma de 10 dando inclusive drogas a elas. O irmão e um amigo me parece foi na casa desse arquiteto e deu um pau nele e chamou a policia entregando o mesmo. Levaram preso, mas para surpresa de tds libertaram ele a tarde, pois disseram k iam averiguar os fatos. Pelo k contaram um parente advogado dele o soltou..Brincadeira isso!!!! Naun teria k averiguar os fatos para depois soltar?? Pedofilia no interior e acaba em pizza em um dia. Como fica?? QQ. coisa confira o plantão policial k saiu duas vzs nas radios locais. Garça fica perto de Marilia e parece k o mesmo ja tem passagem pela policia e isso pq é arquiteto. tenho certeza k isso vc naun vai deixar barato mesmo!!!Te conheço!!!

Postagens mais visitadas