A COLÔMBIA NÃO É O RIO

Aproveito pra dizer em "post" o que falei nos comentários (sobre o "Sem Censura") ao leitor/professor Hudson que mora em Contagem, MG. Diz ele :

A "propaganda eleitoral" também atribui somente a Uribe a redução da criminalidade em Bogotá. Gostaria que você escrevesse sobre esse ponto.
Obrigado,
Hudson Lacerda
Músico/Professor - Contagem/MG"


É isso mesmo . A propaganda oficial do governo Uribe garante que Bogotá e outras grandes cidades colombianas estão seguras. E estão mesmo se comparadas ao Rio, São Paulo e mesmo a Bogotá em anos passados. Sucede que isso se deu por conta da "política de seguridad democratica" do governo Uribe que colocou uma porção de soldados e agentes na maioria das ruas, logradouros públicos e shopping centers de Bogotá. Viver na capital colombiana hoje em dia é ser revistado cotidianamente, ser visto como suspeito, ser averiguado. Tudo muito condizente com o padrão Bush/Uribe de combate ao terror. Sucede que o preço dessa tal liberdade relativa nas ruas é uma eterna vigilância de um estado paranoíco que aponta as falhas alheias (dos guerrilheiros) com os dedos sujos.

Tão ruim quanto isso é o governador carioca , Sérgio Cabral Filho (foto), e outras autoridades irem para a Colômbia e cogitarem que o modelo de segurança adotado em Bogotá possa ser adotado no Rio. O Brasil não é a Colômbia ,governador, e Bogotá não é o Rio. Deixa de ser preguiçoso e adote uma solução original .

Comentários

Vivien Morgato : disse…
qq coisa que venha de Sérgio Cabral me soa como idiota.
Anônimo disse…
Ricardo,
Obrigado pelos esclarecimentos adicionais.
Ocorre que a "propaganda oficial" do governo colombiano está sendo apresentada na "imprensa" brasileira como se fosse fato jornalístico.
O que está por trás disso, além de se buscar contrabalançar a derrota de Bush/Uribe na OEA?
"Partido de Uribe conclui primeiro passo para realizar referendo sobre terceiro mandato presidencial."

PS.: Você ficou sabendo do que aconteceu com o Paulo Henrique Amorim?
Marrie disse…
Pior q isso, só se eles desejassem voltar à época da ditadura militar! Ao menos seriam mais originais........
Eu, hein!

Postagens mais visitadas