CONSIDERAÇÕES SOBRE A ANTIPATIA

Escrevi aqui segunda-feira última definições irônicas acerca da jornalista econômica Miriam Leitão (foto) que foram aplaudidas por leitores tão irônicos quanto eu. Antes que eu avance o raciocínio quero dizer que minhas estocadelas na referida senhora não se devem à sua feiúra física e sim a sua feiúra intelectual. Não tenho preconceito contra as feias, aliás, tenho boa vontade com elas.

Feita a correção ( politicamente correta ?) explico que acima de tudo minha implicância com a senhorona Leitão vem do fato dela ser das mais antipáticas figuras do vídeo nativo e tenho horror aos antipáticos em geral. Na frente ou atrás do vídeo. Profissionais de televisão ou não. É um direito inalienável meu ou de qualquer cidadão brasileiro. Até porque as pessoas mais brilhantes e interessantes com quem tive o prazer de conversar ou entrevistar na vida eram simpáticas e não antipáticas.

A lista dos antipáticos no vídeo é extensa e passa por personagens como a senhorona Leitão , a chatésima Lilian Wite Fibbe e outros entediantes personagens do jornalismo econômico e político guindados à posição de gênios por uma mídia que pouco ou nada conhece de televisão. Mas quisera eu que a lista dos intragáveis ficasse apenas nesses personagens que aparecem na telinha. O cenário nacional está cheio de criaturas antipatiquérrimas . Arrisco pequena lista e vocês podem acrescentar mais nomes pois com certeza o terão. Comecemos pelo governador paulista José Serra que não tem o menor senso de humor, não ri, não acha graça , não relaxa e não distensiona. Podemos a partir daí migrar para nomes à esquerda e a direita – dentro e fora do espectro político - que passam por Marta Suplicy, Renato Machado, Luana Piovani, Paulo Betti, Constanza Pascolatto, João “Esmegma” Dória Jr. , ministro Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Tasso Jereissati, Fernando Henrique Cardoso, Alexandre Hercovitch, Patrícia Travassos, John Neschling e sua consorte Patrícia Melo, Julio Medaglia, José Mayer, José Wilker, Arnaldo Estupor e outros quejandos. Vou parar aqui porque uma lista antipática dessas azeda a tarde né não ?
Mas para infernizar nossa imaginação já imaginaram uma festa reunindo todos esses personagens ? Seria uma festa , um velório ou um desfile am carro aberto de egos superlativos ?

Comentários

Anônimo disse…
O casal do jornal nacional supera todas as expectativas, são a cara da Globo, um mauricinho e uma patricinha antipaticíssimos( bleargh !).
Pedro Bial é a cara do cinismo e da hipocrisia do meio televisivo, se acha o supra-sumo, o gostosão, pegador, e também um bundão insuportável.
O Oscar vai para Galvão Bueno ( conjunto da obra), além de antipático, o sujeito mais chato da história televisiva brasileira.
e eu??
sou simpática?? rsrsrs
nossa.. sua lista ainda pode receber muitos nomes..
Imagine só... todos esses reunidos em um só lugar!! Daria azia em fábrica de bicarbonato rsrs
tudo bem por aí? saudades docê..
beijos
A coisa por aqui está pegando fogo;)

Em abril você fez parte da blogagem Contra o Analfabetismo e agora estou aqui te convidando para uma outra blogagem. Quem sabe você também vai aderir. Passa lá no meu blog para saber mais. Acredito que você tenha muita coisa para contar.

Obrigada
Claudia Ka disse…
Prezadíssimo Ricardo Soares:
Recebi um email hoje de um amigo com um escrito do crítico Arnaldo Jabor, aquele reclamão. Na verdade, só li o que ele escreveu por cima, porque sei que ele é realmente um chato de mão cheia, em minha modesta opinião. Escrevi uma resposta para este amigo. Sabe ? Eu me inspirei na resposta, apesar nos 15 minutos que levei para escrevê-la. E como sei que você é um dos críticos que não reclama à toa, resolvi partilhá-la com você. Me diga se estou errada, tens o endereço de meu blog na tela.
Colo o email abaixo (se couber).
Um grande beijo com admiração ao seu incendioso trabalho jornalístico,
Claudia Kampf.

Escrito do Jabor (Nem sei se é coisa nova)... clicar em http://www.culturabrasil.pro.br/brasileironaoesolidario.htm

Email em resposta ao meu amigo:

Querido, li o texto por cima. Se você tivesse passado o que eu passei hoje, talvez veria que as palavras do Jabor são infelizes como são as de muitos críticos. Críticos vêem tudo de cima, não ''vivem'' quase problemas. A maioria não passa de reclamões, como acho que é o caso do Jabor.

Hoje eu caí na rua. me machuquei prá valer. Vieram muitas pessoas me acudir. Dentre estas, ficaram um senhor e uma moça, ela dando apoio moral e ele me tratando com gelo, banco e água prá acalmar. Rapaz, não é que eles ficaram boquiabertos quando eu falei que agradecia a presença de pessoas tão solícias e bondosas cruzarem o meu caminho e me ajudarem ? São pessoas que, aqui em São Paulo, não ouvem um elogio há tempos. Para eles aquilo podia ser uma obrigação moral. Mas não era. Elas não precisavam ter me tirado do meio da rua, caída e ferida do jeito que eu estava. Seria apenas uma estatística a mais se por acaso algum carro passasse por cima de mim.

Sabe o que brasileiro precisa ? Elogios sinceros. Não de puxa-sacos de gabinete prá lustrar o ego já inflado. Mas dizer que, neste povo sofrido, há pessoas humanas e bondosas. Olhar os políticos corretos. O Brasil não é um mar de lama. Basta ver e dançar um maracatu às 10:00 da manhã num domingo em praça livre como eu dancei há uns 3 meses atrás. ''Gente é prá brilhar, não prá morrer de fome'', já dizia o Caetano. E muitos Brasileiros não são perdedores. Muitos brasileiros trabalham para tudo aquilo que deveriam trabalhar, constróem coisas para si e para o mundo. E são estas pessoas que o Jabor não sabe enxergar. O Brasil é bonito, sim, só precisa que mais pessoas olhem o seu povo como estas duas pessoas que me ajudaram na rua e digam: 'Obrigada', 'Obrigado'. Falo do povo, e não dos dirigentes deste país. A crise americana vem se refletindo aqui aos poucos, uns morrem, outros enriquecem ilicitamente, outros ganham na loto 10 vezes. Nosso país é torto. Mas não há de ser sempre assim. E os bons merecem reconhecimento, não apenas os maus, como é praxe de escritores cheios de ranço e visibilidade do sempre mesmo lado ma moeda.


:O)
Dauro Veras disse…
Aguardo a lista dos simpáticos :)
Ricardo, acabo de publicar um post que considero de alta relevância sobre "Quem se beneficia com a destruição da Amazônia", uma investigação de fôlego realizada por dois colegas por quem tenho grande respeito profissional. Se o tema lhe interessa, recomendo a leitura da íntegra do documento. Abs D/
Anônimo disse…
Ô coisa feia que é tacar pedra nos outros, mas não resisti à listinha...rs.
Inclua aí, por favor, a chata da vez: Lavínia Vlasak para TSE.
Beijos
Anônimo disse…
Caro Ricardo:
Se não se importar, gostaria de incluir Eurico Miranda nessa lista.
Abraços.
Sentimental ♥ disse…
é, essa lista é realmente antipática... devo confessar q algumas pessoas aí citadas eu conheço pessoalmente e não as acho assim tão antipáticas, mas como no trato com a mídia as coisas mudam, elas podem se transformar e muuuuuito. rs
beijos
Nayara disse…
Amei...
passa lá no extragrande.zip.net
beijinho
Su disse…
"não se devem à sua feiúra física e sim a sua feiúra intelectual. Não tenho preconceito contra as feias, aliás, tenho boa vontade com elas."

Depois de ler isso vejo que ainda há esperança!! kkkkkkkkk
Dormirei + tranquila!!! rs rs

Adoooooooro esse apimentado!

Gde bjo!!!
Ricardo Soares disse…
angelo... como viste suas sugestões já migraram para um outro post... abs

ana paula... vc é a simpatia mineira em pessoa ! e todos os antipáticos juntos deve ser o que chamamos de inferno...saudades tb
kiss

georgia... grato pela visita...e vou aderir sim a sua blogagem coletiva... bj

claudia... seu escrito me inspira a não ser apenas um reclamão, mas também um elogiador...vide hoje meu post sobre o profeta Gentileza...kiss

dauro... em breve teremos sim a lista dos simpáticos... aguarde... e eu achei a causa exposta em seu blog ( destruição da amazônia) mais que relevante... falarei a respeito... abs

danitza...inclue o nome de sua lavínia na lista tb... bj

andré...eurico miranda na lista tb!!!abs

sentimental... se vc conhece algumas pessoas dessa lista pessoalmente deve andar pertinho do universo político né não ?? Deus te proteja desses malas!!!bjs

nayara... obrigado pela visita e volte... vou aparecer na sua casa virtual...bj

su... o apimentado tá na medida certa ??? não tem passado do ponto ??? beijo

Postagens mais visitadas