TÚNEL DO TEMPO

DIARIO DO GRANDE ABC

Não sei o que dizem os detratores dos blogs mas posso dizer que manter um traz uma fileira de pequenas alegrias, surpresinhas do dia a dia que tornam a vida menos azeda. Mais de um ano depois desse blog inaugurado não vou entediar os leitores alinhavando todas as boas novas e surpresas que por aqui chegaram. De ofertas de emprego a ex-alunos que nunca mais vi. De afagos sinceros a bronquinhas contundentes. De gente que cruzei em outras vidas a lembranças sinceras, bem sentidas e bem guardadas. Uma me chegou essa semana , assim de sopetão. Faz pouquíssimo tempo que coloquei um e-mail de contato no blog , o que julgava desnecessário. Vi que não é pois leitores mais timidos, reservados , as vezes preferem comentar só para o autor do blog. Tem gente que aproveita o endereço pra mandar um currículo, divulgar um produto. E tem gente que aparece para nos levar a um passadão que ficou longe, longe. Aquele passado que chega a ser quase assustador porque você não se reconhece. É o caso da foto logo aí abaixo.
A foto foi enviada pela colega Lola Nicolas que não vejo faz muito tempo. Quando vi essa foto não a reconheci e nem me reconheci nela. Sou o segundo caboclinho da esquerda para a direita na primeira fileira. Do meu lado o meu amigo Cley Scholz , hoje em dia homem forte da editoria de Economia do Estadão. O primeiro da fileira de baixo, da esquerda para a direita vem a ser o colega Roberto Gazzi, hoje o editor-chefe do Estadão já aqui citado. O ano ? só do ano me lembro : 1983. Em algum momento entre junho e novembro quando o Diario do Grande ABC realizava uma espécie de Olímpiada interna. Nós todos juntos aí na foto éramos do time que tinha a alcunha de "Caixa Alta". Todas esses detalhes foram lembrados pela doce Lola que após muitos anos de idas e vindas profissionais assumiu a direção de redação do mesmo Diario do Grande ABC onde nos conhecemos há tantos anos atrás. Fiquei pouco tempo no jornal mas guardo de lá ótimas lembranças . Ali fiz alguns amigos que me acompanharam vida afora como já citado Cley e o Marco Piquini hoje homem forte de comunicação do Grupo Fiat. Essa foto foi um belo e terno presente que ganhei da Lola que descobri ser assídua leitora desse blog. O que posso fazer mais do que mandar um grande beijo pra ela e desejar toda a sorte no comando do querido Diario do Grande ABC ? Lola, thanks, você trouxe de volta uma imagem perdida. Uma tarde de sábado ( ou domingo) na chácara da Ford não é isso ? lá entre o Taboão e o Rudge Ramos em São Bernardo ... não é isso ? não é isso o que somos ?? a soma de nossas fragmentadas memórias ?

Comentários

Sentimental ♥ disse…
nossa, mini flash back é bom demais. adoro qndo o passado bate à minha porta.
beijos
Kiara Guedes disse…
Ah, como estranho esses encontros com a gente mesmo, eim?... Mas tem um gostinho bom, ne nao! E nao precisava nem dizer quem era vc, na primeira olhada ja descobrimos sem muito esfor'co..rs. Abra'cos Amigo!
Edna Federico disse…
Também já encontrei vários amigos pela internet, isso é ótimo, né.
Beijo
Anônimo disse…
É, o tempo não pára, mas qdo olhamos para trás é tão gostoso, que perdemos um tempo relembrando, relembrando. Quando voltamos ao presente nos pegamos com um sorriso maroto, os olhos brilhando e... suspirando.

Um detalhe na foto: a seu lado não é o Cley, mas o Zé Roberto, que era boy na redação.

Beijos

Sua fã à distância
Su disse…
A viva nos reserva gratas surpresas, reviver as vezes é muito bom!!!
Então posso mandar meu curriculo para onde mesmo?!?! kkkkkkkkkkkkkkk
(adorei a historia do e-mail)
Bjao!!!
Anônimo disse…
Ricardo Soares Futebol Clube, onde hoje há um beque de espera e rebatedor contumaz havia um atacante fogoso e serelepe.
Uma foto dessas deve estar pregada na memória de cada brasileiro de todas as gerações.
A inesquecível e insuperável pelada, paixão nacional sem limite de idade ou habilidade.
Há um ar de curiosidade própria de um futuro repórter.
Anônimo disse…
Passando só pra dizer que aceito o pedido de desculpas. Eu que falei pra tirar o link do seu blog, mas vou pedir pra colocar de volta, já que nós dois lemos e gostamos do todoprosa.
Mas eu sou assim, viu? Falou mal de mim eu fico de mal mesmo, e vou cortando links...rsrs. Mas diz aí: vc fica dando risada do meu nick? Seu malvado.
Queria ver se vc tivesse um blog secreto, se não ía inventar um nick bem ridículo...hunf
beijocas,
da daminha (com mto orgulho!!!)
Ricardo Soares disse…
sentimental...a gente fica sentimental com coisas assim né não ??? bjs

kiara... eu era bem mais magrelo né kiara ??? bjs

é otimo sim edna... faz a gente querer cuidar bem do blog...bj

Lola, mais uma vez obrigado...mas não me confunda ! do meu lado é o Cley sim... vc que tá confundindo... pelo menos me lembro bem dele no time!!! era muito perna de pau ... não dá pra esquecer... bjs

Su... que bom que gostou da história...são as tais surpresas que os blogs propiciam... kisses

angelo ... vc pegou o ponto... fotos como essas fazem parte do inconsciente coletivo nacional...a gente se sente brasileiraço com isso né ??? abs

daminha, darling...tem gente que diz que a palavra escrita é melhor que a falada... mas pode também criar mal entendidos quando usamos a palavra escrita com reações apenas emocionais...não vamos explicar porque vai complicar...que pelo menos no mundo dos blogs os homens e mulheres de boa vontade destilem paz sempre que possível...paz pra vc , paz pro fim de semana... kisses
Sentimental ♥ disse…
putz, muito sentimental. rs
dia desses eu vi uma foto da adolescência, numa viagem q fizemos, e por coincidência eu e as amaigas estivemos juntas nesse último sábado e repetimos a mesma foto, quase 15 anos depois.... só com a diferença das carinhas q não são mais as mesmas. rs
beijos

Postagens mais visitadas