MADONNA É PÉSSIMA ?

No seu récem-inaugurado blog a minha amiga Tania Celidonio inaugurou suas postagens dizendo :Mulheres envelhecem como adolescentes ou os homens nos constrangem como velhos babões?

Questão interessante essa quando penso em Madonna que nesse instante canta(???) no Maracanã para uma multidão que não se avexou em ficar dias na fila ou mesmo acampou defronte ao estádio pra ver a diva (???) . Afinal Madonna envelhece como adolescente ? constrange os homens como velhões babões ?Madonna é isso tudo ou nada disso ? um ícone pop, uma revolucionária comportamental, uma mega Leila Diniz ou apenas um produtaço rentável da indústria cultural ? Madonna sempre foi e será sinônimo de polêmica.

Ontem mesmo no portal IG um arremedo de poeta e crítico chamado Regis Bonvicino ( mais um daqueles poetas chatos que a Folha Ilustrada eternamente tenta nos vender como fundamentais muito embora às vezes ele acerte a mão) escreveu um texto detonando Madonna. Lógico que a exemplo de muitos ele esculhamba um mito para atrair audiência, truque usado por muitos , até pelo meu amigo Luis Antonio Giron. Regis conseguiu o que queria muito embora tenha utilizado de argumentos até absurdos como dizer que Madonna "representa o supercapitalismo norte-americano de Richard Nixon, Ronald Reagan, de George Bush, pai e filho, que, elitista e financeiro, sucumbiu numa depressão. Madonna é o destempo". Também diz que "Madonna é a ostentação pela ostentação, sem qualquer nível artístico. É oca por dentro. Um batalhão de designers desenhou o figurino do palco". Prova total que Regis pretende a polêmica fácil é dizer que Madonna é "dez mil vezes inferior à compositora e cantora Amy Winehouse. Não chega aos pés de Maria Rita, Bebel Gilberto ou Fernanda Takai, do Pato Fu". Pô Regis aí você não teria ido longe demais ? Será que ela é tão péssima quanto o título de seu artigo apregoa ? Falar isso não seria o mesmo que dizer que Manuel Bandeira e Murilo Mendes são dez mil vezes inferiores a Regis Bonvicino ??? Você tentou manipular as emoções baratas para gerar polêmica . Deve ter conseguido .Mas será mesmo que você acredita no que escreveu ? Nunca coisa eu concordo totalmente com você : Madonna tem fãs e não ouvintes. Além disso tem uma legião de articulistas mundo afora que vivem dos respingos dos lampejos que ela solta. Adoram detonar o talento da "material girl". Porque não sei dizer exatamente onde mas Madonna tem sim talento. E isso não é só industria...

Comentários

Anônimo disse…
Madonna é uma ótima cantora de bingo, com aquele balê para abertura do "Domingão" do Faustão.
Ela fez uma lista de pessoas no Brasil que poderiam se dirigir à sua pessoa, além de algumas de sua quadrilha, a baranga precisa de óculos e ouvidos.
Será que ela consegue se ouvir?
. fina flor . disse…
o que eu admiro nela é sua capacidade de reger o próprio destino ;-)....

beijos e boa semana, querido

MM.
DANE DUSCHENES disse…
Madonna me parece bem dona do próprio marketing e do próprio nariz - e eu acho isso admirável em qualquer pessoa. Você pode até não gostar do pop que ela faz (eu gosto), mas que ela é profissional, é. E isso é talento, também.
Obrigado pela visita e comentário no Blog, gostei muito to teu ambiente aqui. Vamoquevamoque.
Abraço!
Anônimo disse…
Madonna é tão especial que canta com "playback", feito uma Xuxa da vida.
Marketing, aliás é só o que ela entende.
Em arte o que vale é talento.

Postagens mais visitadas