O INUSITADO MORRO VERDE

Pouco antes do meio dia sai do Leme e fui para a sede da TV Brasil , aqui na Lapa carioca. Pedi o caminho que considero mais curto ao taxista : ir pelo túnel Santa Bárbara, praça da Cruz Vermelha e descer a rua da Relação. Seguimos. Logo depois de sair do túnel, bem pertinho do Sambódromo, o taxista me chama a atenção para um morro todo pintado de verde. Todas as casas de um verde claro, ralo, esmaecido. Ele e eu cremos ser o morro do Catumbi mas não temos certeza. É um cenário surreal ainda mais no dia nublado de hoje com nuvens cinza escuras ao fundo do morro. Pasmo me dou conta de que não havia percebido aquele cenário embora esteja passando por aqui nos últimos dias. O taxista me diz que só reparou na cor do morro hoje também . A tese dele é que os traficantes pintaram todo o morro daquele cor pra confundir a polícia :
--- Assim quando a polícia estiver sobrevoando o morro e disser para os policiais de terra que os traficantes estão perto daquela casa verde vai ficar dificil de saber em qual casa verde...
A tese do taxista faz um baita sentido.

Comentários

ei amore mio!!!
Tudo bem por aí??
passa lá no atacadissima.. tem bubiça lá..
saudadonas docê!!
bjos
Tatiana disse…
Olá Ricardo, valeu pelo comentario no meu blog, cara foi sensacional, me arrepio sempre! estou escrevendso aos poucos lá... aparece la ! beijao cara até breve
Thalita Araújo disse…
que coisa! se eu fosse um pouco mais ingênua diria que o verde abundante é um apelo por resgate da esperança, rs. bjo!
Canto da Boca disse…
Bote sentido nisso, pá!
E ademais, a polícia tb já sabe, se finge de morta que é p nao morrer duas vezes...

Postagens mais visitadas