Com palavrões, Ciro contesta informações sobre viagem da mãe


Os prezados e assíduos leitores desse blog sabem do meu desprezo superlativo pelo deputado megalô Ciro Gomes que me deve 50 mil reais desde a campanha de sua ex- mulher Patrícia Saboya quando candidata pela primeira vez à prefeitura de Fortaleza no ano 2000. Tanto aqui quanto no blog satírico "Me Paga Ciro Gomes" reitero que calote revela desvio de caráter. Ciro me deve, não nega mas nunca vai pagar. Assim , evidente, não tenho motivos pra apreciar essa triste figura que a par ser caloteiro é arrogante, leviano, pretensioso e boca rota. Um perigo para qualquer instituição democrática onde se insira porque se acha acima da lei com sua posezinha de coronézinho esclarecido. Isso alimenta triste folclore em torno desse valentão de opereta que adora ser peremptório quando tem platéia. Ou seja , mexe com quem pode mas não peita quem não pode. A última do megalô, notório gazeteiro que pouco comparece às sessões da Câmara, é contestar com truculência as acusações de que disponibilizou passagens aéreas para a senhora sua mãe flanar pelo exterior. Mesmo que devamos dar ao megalô o benefício da dúvida ele não perde a chance de se colocar como indignado, injustiçado, pavio curto. Se de fato não financiou a viagem de sua genitora com dinheiro público tem mais é que lutar para o esclarecimento do episódio. Mas com a educação que parece não ter recebido da mesma senhora em pauta. Curioso é ele dizer (leia matéria abaixo do site "Congresso em Foco") que inclusive devolveu passagens para a Câmara . Ora, só faltava um dos deputados mais faltosos que temos ainda estourar sua cota de passagens. Afinal como sabemos Ciro Megalô não defende os interesses do Ceará mas sim seu próprio interesse em se viabilizar mais uma vez candidato a presidência da República. Triste Megalô...



(abaixo transcrição do site "Congresso em Foco")

Deputado do Ceará afirma que bilhete para Nova York foi pago com recursos próprios. Em conversa com jornalistas, xingou responsáveis pela lista de usuários das cotas parlamentares


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) contestou hoje (22) a informação de que cedeu passagens da cota parlamentar para a mãe dele, Maria José, viajar ao exterior. Em nota à imprensa, o parlamentar confirmou a viagem, mas disse que ela pagou o bilhete. Numa conversa com jornalistas, Ciro usou expressões como “filho da puta” e “caralho” ao ser perguntado sobre as passagens.

As contestações sobre a viagem da mãe começaram num discurso no plenário. “Uma mentira grosseira, leviana, envolvendo o nome da minha mãe octogenária. No meu gabinete só quem usa cota para passagens sou eu”, afirmou.

No discurso, o deputado citou o Congresso em Foco entre os veículos que noticiaram a emissão de passagens para a mãe dele. Em determinado momento, questionou se a imprensa estava trabalhando contra a democracia.

Depois de terminar o discurso, Ciro entrou na sala do cafezinho. A reportagem do site o seguiu para pedir mais detalhes sobre a cota de passagens parlamentar. Aos berros, o deputado disse querer saber quem era o “filho da puta” que havia envolvido o nome dele no escândalo.

“Só eu viajo com a cota, e agora me vejo jogado numa lista? Quem fez essa lista?” Uma repórter da Folha de S. Paulo disse que o levantamento era do Ministério Público, e o deputado gritou: “Ministério Público é o caralho. Pode escrever aí. Ciro diz: Ministério Público é o caralho”.

Quando o deputado parecia mais calmo, a repórter do Congresso em Foco tentou obter mais explicações sobre as passagens. Ciro olhou o crachá da jornalista e perguntou: “Você é do Congresso em Foco?”. Ao ouvir a resposta afirmativa, o deputado cearense disse que respeitava o site pelo acompanhamento das atividades do Congresso.

A repórter agradeceu, mas Ciro repeliu o gesto. “Eu não disse que respeito você. Eu disse que respeito o site. Você eu não conheço, nunca a vi aqui. Respeito você porque tenho que respeitar, como respeito a qualquer um”.

Contatos

Antes de publicar a lista dos usuários das cotas parlamentares, o site procurou o deputado Ciro Gomes e sua assessoria durante dois dias. No domingo, tentou o contato por telefone, com os assessores, e encaminhou e-mail. Na segunda-feira, novo contato com o gabinete.

A assessora parlamentar Marina Moura disse que, em resposta, encaminharia ao site uma justificativa que o deputado havia dado antes à Folha de S. Paulo. O e-mail, no entanto, não chegou. A reportagem tentou vários contatos no celular da assessora, mas não houve retorno.

O e-mail com a justificativa só foi encaminhado novamente na quarta-feira (22), às 13h22, no momento em que Ciro discursava na Câmara. Minutos antes, o deputado havia telefonado para um dos autores da reportagem contestando a inclusão de seu nome na lista dos parlamentares que usaram a cota da Câmara para pagar viagem de parentes. Ciro disse que havia devolvido R$ 189 mil à Câmara referentes a créditos não utilizados de sua cota de passagens aéreas nos últimos dois anos.

Comentários

Anônimo disse…
E quer ser presidente...
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/queimando-o-ciro-gomes/
Simplício disse…
Como é que esse celerado tem a pretensão de ser presidente ? devia estar numa camisa de força! Queria ver ele ser valente com você!!!
Carol Rocha disse…
A matéria da FSP sobre esse assunto tá beeeem melhor. rs...
Nada de esconder o 'caralho'.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2304200904.htm
Udi disse…
Quando li, hoje pela manhã, o nome do Mr. calote (não sabia dessa) envolvido nas declarações sobre as passagens aéreas, logo lembrei do teu blog e esperava mesmo encontrar uma postagem a respeito por aqui, só não imaginei que seria tão interessante e reveladora.
Afffe! o cara é um calhorda mesmo!
Leandro Márcio disse…
gosto da sua diversidade
escreve sobre um lixo que é o Ciro e um luxo que é o Joaquim Barbosa...por isso frequento seu espaço e curto seu texto. Abraço
Udi disse…
Patrício no Pilar... muito booom! seria cômico se não fosse trágico! Como pode o cara estar solto por aí?!
Anônimo disse…
Ciro é um bosta
Bispa Djanira disse…
Ciro é cara de pau e todo mundo sabe aqui em Fortaleza que ele não tem um bom relacionamento com o Irmão governador Cid Gomes...homessexual não assumido,além de tudo é preconceituoso.Depois da declaração ridícula de que "Fortaleza é um puteiro a céu aberto" isso daí fica parecendo brincadeira.
ARMANDO MAYNARD disse…
Qualquer semelhança não é mera coincidência. Mais colorido impossível...

Postagens mais visitadas