simples e trivial 3- com Jairzinho


    E para encerrar o dia simples e trivial de ontem de maneira exemplar só mesmo com o que se sucedeu à noite quando eu e um querido casal de amigos (Tania Celidonio, cujo blog está aqui linkado, e seu fiel consorte Antonio Henrique Lago)adentramos ao antiquérrimo "Taberna Atlântica" no Leme e demos de cara com o Jairzinho, não o mala do filho do Jair Rodrigues,mas aquele lendário Jairzinho da Copa de 70 que sentou-se para assistir ao Corinthians e Fluminense que estava para começar. Foi simpatícissimo conosco e me fez mergulhar em uma viagem no tempo quando, moleque de 10 anos, eu assisti a Copa 70 defronte à televisão da casa dos meus pais na Vila Paulicéia, São Bernardo do Campo. Jairzinho era um dos meus ídolos. Eu era feliz e não sabia.


ps. anos atrás eu vi Jairzinho pela primeira vez. Serginho Groismann , ainda no SBT, fez um programa sobre os anos 1970 do século passado e convidou o furacão de 70, a sex-symbol da época, Rose di Primo, e esse que vos ecsreve por ser autor do livro " O Brasil é feito por nós?" que se passa justamente durante a Copa 70. Foi um dia e tanto pois ali conheci dois ícones de minha infância e adolescência.

Comentários

Marcio Gaspar disse…
grande jogador, atacante como poucos - driblador, excelente finalizador. depois da copa de 70, trocou a camisa 7 pela 10 e tornou-se um jogador ainda mais completo. mereceria mai reconhecimento, mais espaço. como ele está, ricardo? lhe pareceu bem, feliz?
Ricardo Soares disse…
Marcinho, como te respondi no seu blog, o Jairzinho de hoje me pareceu um tipo risonho, festivo ,simpático de camisa florida. Mas o Lago , meu amigo que estava presente quando encontramos o Furacão, me disse ter visto uma entrevista do Jairzinho onde ele se queixou de ser pouco reconhecido nas ruas hoje em dia. Sinal dos tempos. Nossa geração envelhece e somos menos que os jovens né ?? ele foi ídolo da nossa infância e não das daqueles que tem menos de 40...abs

Postagens mais visitadas