quem tem coragem de copiar o Gabeira ?


Diante da nova enxurrada de denúncias contra senadores e o Senado, em especial José Sarney,o presidente, é evidente que não temos um mar e sim uma tsunami de lama naquela espelunca legislativa. Assim fico aqui imaginando se há de existir no Senado de nossa República alguém com coragem para copiar o gesto de Gabeira desmascarando Severino Cavalcanti e subir à tribuna para passar uma descompostura pública e política a nessa deplorável figura pública que é o "imortal" reizinho Sarney. Sim , está mais do que na hora de alguém dizer a esse senhor que sua conduta, sua história, sua postura politica envergonha a nação. A velocidade com que não apura as irregularidades na casa que preside não condiz com a velocidade que a opinião pública gostaria . Sarney tem todos os dias denúncias pesando contra si próprio e sua família mas não larga o osso. Sarney diz que não se pode confundir sua figura com o Senado mas ao presidir a casa enxovalha ainda mais a instituição, a credibilidade que ela já não tem . Nem com muita boa vontade haveremos de apurar algo de positivo na conduta dessa velha raposa que não se aposenta.Deveria nos contemplar com o pendurar de suas enlameadas chuteiras políticas e se dedicar a gastar o dinheiro que amealhou em sua longa vida ou então a produzir mais livros péssimos que ninguém lê. Mas Sarney não desiste. Sarney é o nosso Highlander caboclo. Uma caricatura de si próprio , um sujeito que se tem em alta conta quando na verdade está mais em baixa que a extinta moeda do cruzado que ele proprio cunhou quando arruinou nossa economia. Sarney é a própria ruína. Mas muitos ainda o tratam com a deferência que não merece. A "democrática" Folha de S.Paulo publica uma horrenda e mal escrita coluna do reizinho todas as semanas. E o nosso presidente Lula acha que Sarney não pode ser tratado como uma pessoa qualquer. Tá certo presidente ! Sarney não pode mesmo ser tratado como uma pessoa qualquer. Tem que ser tratado como um meliante. Quando é que afinal alguém vai subir na tribuna do Senado para dizer isso copiando o gesto de Gabeira contra Severino Corrupto Cavalcanti ?

Comentários

Jean Scharlau disse…
É que o Severino era um mero marquês de rabicó e Sarnei é barão de Pará e Rei de Maranhão, tendo sido inclusive duque de Sintra e nesse tempo todo amealhou imensa laia de cortesãos feudais que não querem escafeder-se jamais dessa corte (quase) secreta.
Experimentando disse…
O Gabeira é phino. Tinha que ser um cabra da peste para fazer essa coisa desaparecer...
Jean Scharlau disse…
Gabeira admite que contratou empresa da mulher com verba indenizatória

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) admitiu que usou R$ 20 mil da verba indenizatória em 2004 para contratar a Lavorare Produções, de sua mulher, Neila Tavares, para produzir um site.

Segundo Gabeira, na época era sua namorada. "Desde que nossa relação mudou de patamar não a contratei mais com verba da Câmara."
Da Folha, via http://rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/gabeira-a-nova-udn-se-lambuza-em-dinheiro-publico

Pois é... Gabeira parece que teve coragem pra safadezas também.

PS - Sir Ney, barão do Amapá, não do Pará.

Postagens mais visitadas