O CEARÁ EM ESTADO BRUTO

Soube pelo blog Travessias( clique aqui ) do meu colega Augusto César Costa que o Ceará está em 23º lugar nos investimentos em sáude no Brasil.  A fonte das informações é o próprio Ministério da Saúde. Essa é mais uma das inúmeras provas da balela política que inventaram de que Tasso Jereissati e o megalô Ciro Gomes "modernizaram o Ceará" , "livraram o Ceará dos coronéis" e outras chacotas de marketing que acabam sendo compradas por gente que julgamos de peso como a "cientista política" e comentarista Lúcia Hippolito. Ver o Ceará de perto é constatar que além de certa pseudo-modernidade fortalezense o Estado continua mergulhado nas trevas da infra- estrutura , cheios de votos de cabresto e controlado pelos novo coronelato representado pela família Gomes e por Tasso. Votos dos grotões que elegeram Ciro Megalô o deputado proporcionalmente mais bem votado do país para que ele simplesmente não faça nada, falte a beça nas sessões da Câmara e continue flanando pelo país vendendo sua eterna e furadíssima candidatura, sempre vendida como Plano B. B de ...

Comentários

Arilo Assunção disse…
huahauhauhauhua... e bote B... nisso. Uma B... bem grande, ultrajada de moralismo, de detentora da luz que vai livrar todos os problemas de um povo que tem problema demais. Isso ainda vigora por aqui, tem muita força. Agora, caro Ricardo, por favor, deixe fazer uma pequena provocação: se o Ciro Megalô, tão bem apelidado por você, tivesse pago o seu honesto trabalho de 2000 em dia, você teria as mesmas opiniões sobre a atuação política do mesmo?
Valeska disse…
Essa coisa de você pegar no pé do Ciro Gomes já tá meio chata. Todo mundo sabe que esse cara é um louco, mas vc, por um motivo pessoal, tá batendo sempre na mesma tecla. Escreva mais poesias
Ricardo Soares disse…
Arilo,adorei sua pequena provocação e vou responder sem a menor hipocrisia: se Ciro Megalô tivesse pago o que me devia eu talvez não pegasse tanto no pé dele,talvez eu o ignorasse pela pequenez de toda a sua trajetória oportunista. Sucede que esse Fernando Collor com verniz de esquerda não se cansa de se apresentar como "alternativa"de poder. E enquanto ele assim se apresentar eu aqui na minha pequetita trincheira vou continuar a fustigar.Quanto a ter opiniões desfavoráveis em relação ao Megalô isso eu já tinha muito antes de trabalhar com ele. Em 1995 escrevi uma crônica no Estadão onde me dizia incomodado pela síndrome de "menino-prodígio" que tinham o Ciro Megalô,o Miguel Falabella e o João Dória Jr. Essa crônica motivou um longo papo entre eu,Megalô e um outro amigo meu em Fortaleza 1996, na pré-campanha de Socorro França , candidata que ele apoiava. Sempre desconfiei de Megalô e seus oportunismos. Azar o meu ter trabalhado com ele.Além da falastrice e das bravatinhas que presenciei (não comigo,por sorte) descobri a faceta caloteiro do sujeito. E é essa faceta de caloteiro/aventureiro que "cobro" sempre... abraço

Valeska...até concordo com vc que essa coisa se pegar no pé do Megalô já tá meio chata. Mas, olha só,vc não acha mais chato ainda tomar um baita calote e nunca lhe darem uma satisfação por isso ? ou, pior, não acha mais chato ainda que esse "louco" (como vc define) insista em querer nos desgovernar ? Pô, o caboclo foi eleito deputado e não deputa, o caboclo vive viajando pra fazer comicinho e para badalar poderosos e ainda o caboclo quer ser presidente ? Ora, não posso ficar quietim não! juro que se ele esquecer de todos nós como se esqueceu da grana que me deve , se ele se esquecer e for criar curiangos e calopsitas em Sobral,eu juro que não falo mais no Megalô não. Por enquanto eu continuo a fustigar o infeliz. Mas pra minha sorte vc anda passeando sempre pelo blog e até que gosta de outras coisinhas que vê aqui.Volte sempre.
Fernanda disse…
Ricardo, apesar de gostar das suas poesias creio que sim deve continuar com suas denuncias em forma de posts... Acredito que é justo pela falta de pessoas como você, que não siguem o lamentável ditado "religião e política não se discutem", que o Brasil continua tendo esse tipo de representante...

Postagens mais visitadas