SERRINHA DO ALAMBARI- Pedra Sonora

Para desanuviar começo aos poucos a falar um tiquinho da viagem de férias que recém encerrei para desanuviar um pouco das agruras do eixo Rio - São Paulo. Inicio por fotos da Pedra Sonora (abaixo) localizada quase na base da Serrinha do Alambari um distrito de Penedo, Rio de Janeiro, cujo modelo de gestão sustentável é gerida por um conselho com 16 integrantes o que evita as ações predatórias sobretudo da especulação imobiliária. Um modelo de fazer inveja à região da Granja Viana, aqui ao redor de São Paulo, onde políticos inescrupulosos e orgãos ambientais letárgicos não impedem ações de devastação ambiental promovidas por incorporadoras como a Alphaville Urbanismo.

Ps.detalhe é que você dando qualquer toque na pedra Sonora ela emite um som peculiar, semelhante ao de um sino.

Comentários

Ana disse…
que lindo! E vc gravou o som????
quero ouvir!!!!
bjs
neca disse…
Oi, Ricardo... lindo este lugar...e o som de la, como e.... olha so.. ja escrevi para aquele e mail que vc deixou, o cine.....Bom dia. um beijo, e vamos que vamos ,pois ta tudo assim.... esqisitamente pobre... Cida Moreira
Adoro esse lugar...
São os 3 lugares onde eu gostaria de ficar mais velhinha ainda, e me preparar para a Partida: lá, Mauá, ou Itaara (serra na área de Santa Maria - RS).
Alessandra Pilar disse…
Uau, q lindo. Eu adoraria ouvir. A natureza é impressionante né?
bjos
Anônimo disse…
Bom eu sou suspeita pra falar alguma coisa,eu vivo nesse paraiso.Ricardo vc conheçe a lenda da pedra sonora lugar antes abtada por indios.....simone
Daniel disse…
Deixe-me fazer uma correção (algo retórica, mas vamos lá): A Serrinha não é um distrito de Penedo, na verdade Penedo que é um distrito do município de Itatiaia, e a Serrinha é distrito de Resende.
Se você reparar na placa lá está escrito: "tombado pelo decreto municipal n° tal" de Resende
Anônimo disse…
Eu moro lá na serrinha. Neste final de semana fui lá e observei que a pedra é polida por mãos humanas.
Eu acho que ela, deveria ser usada por índios que habitavam a região em rituais religiosos.
Mas aquela pedra me pareceu um meteorito.
Pois a pedra que fica abaixo não produz som algum e observei que ela foi colocada sobre a outra.
Se for um músico lá dá para tocar até uma música.
É o lugar mais lindo que eu já vi na face da terra.
Luiz Chagas disse…
Fiquei curioso...vou dar um jeito de ir lá ouvir o som!

Postagens mais visitadas