Angola e a final da Copa Africana das Nações

Fui assistir com meu amigo Sérgio Tulio Caldas a final da Copa Africana das Nações (CAN) no estádio 11 de novembro em Luanda. Saímos de casa por volta das 3 e  15 da tarde e só conseguimos chegar e entrar duas horas e tanto depois, ou seja, aos 23 minutos do primeiro tempo. Quando vimos ( em meio ao trânsito caótico e a ausência de sinalização para chegar ao estádio , além de nenhuma indicação de como chegar aos estacionamentos) que não ia dar tempo mesmo para ver o começo da peleja relaxamos e apreciamos o movimento. O número de carros é tão grande em Luanda que seria redundante eu ficar aqui contando o quanto é um martírio essa overdose de automóveis.
Assistimos a uma partida morna entre Gana e Egito e a torcida angolana toda torcia para o Gana apesar desse país ter eliminado a própria seleção angolana da disputa pelo mirrado placar de 1 X 0 . Alías o mesmo placar com o qual o Egito venceu o jogo de hoje tirando o Gana da jogada e murchando o sorriso dos angolanos.
Eu e o Serginho saimos do estádio com a certeza de que não vimos um grande espetáculo futebolistico mas foi curioso estar entre a torcida angolana  a perceber (estou usando o jeito deles de escrever) como eles torcem. Foi curioso assistir um jogo na África com times africanos e notar que o futebol moderno está ficando muito igual nas suas "parecenças"... seja na ruindade como nos bons momentos.
Agora o grande debate nacional é entre aqueles que acham que Angola fez uma boa figura ao sediar esse CAN e os que acham que a competição nada de bom trouxe ao país a começar pelo atentado contra a seleção do Togo na região de Cabinda no começo da Copa. O debate tem se mostrado acalorado. Pelo sim, pelo não, eu só fico de butuca mas lhes digo, para ilustrar a foto abaixo : MENINOS EU VI !! eu estava aqui.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
notar que o futebol moderno está ficando muito igual nas suas "parecenças"... seja na ruindade como nos bons momentos.

Acho que tá mais pra ruindade mesmo. O craque acaba sendo o empresário com suas edições de vídeos para vender jogadores por aí rs

Ricardo, de quem é aquele poster/bandeira/banner logo ali na arquibancada? Tem a bandeira de Angola e ao lado quem é? O presidente do país? abs!
Lulabomber disse…
Mas não se esqueça deste lado do Atlântico. A festa continua.
www.todososvermesdopresidente.blogspot.com
Ana disse…
Ricardo, pelo que vejo o trânsito daí não é diferente de São Paulo, adorei te ver na foto, muito legal!
Abs
Unknown disse…
O trânsito, para ficar caótico, tem que melhorar muito!
Mas o Sol Poente é um espetáculo todo fim de tarde, abraço.

Postagens mais visitadas