MATAR E MORRER POR TÃO POUCO

Não é uma cena de subúrbio, não é uma exceção, é comum. Triste e comum. Defronte a essas casas típicas dos bairros da zona oeste de São Paulo o policial civil Xavier Segura Aguado e seu vizinho Moisés Araújo Gonçalves morreram após brigarem por causa do lixo deixado na calçada, no bairro de Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira.De acordo com informações da Polícia Militar, a briga teve início porque um vizinho havia colocado sacos de lixo na frente da casa do policial. Os dois iniciaram uma discussão por volta das 23h30.Durante a briga, Moisés feriu Xavier a facadas e o filho do policial civil  pegou a arma do pai e realizou dois disparos contra o vizinho. Óbvio dizer que são tristes sinais dos tempos,óbvio dizer que todos os espíritos andam armados, óbvio constatar que esse é um sintoma do quão agonizante está nosso modelo de civilização/competição/consumo/alienação. Quando o mínimo de tolerância e respeito ao próximo não é observado, quando  se mata por questão tão banal não dá assim uma sensação de desorientação? o que fazer, pra onde ir, o que pensar, como educar nossos filhos. Triste cidade, triste país, triste planeta onde situações lamentáveis como essa acontecem todos os dias e com cada vez maior frequência... matar e morrer por sacos de lixo. Estamos no lixo mesmo.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
E por música em volume elevado e de péssimo gosto desrespeitando aqueles que só querem um pouco de sossego no fim de semana, também se mata; por não aceitar a derrota do time, se mata; por uma vaga na garagem, se mata.

"matar e morrer por sacos de lixo. Estamos no lixo mesmo."
Anônimo disse…
Você não os conhece.. não fala assim!
gustavo costa disse…
Morrer por sacos de lixo, grande engano.
Eu vejo o mundo maravilhoso, os nossos campos tem muita lavoura, nossas industrias tecnologias avançadas,crianças com escolas, mercados repletos de alimentos, inumeros pais trabalhando para manter suas familias...
Vizinhos brigando OU uma grande armação para o policial morrer,
quem estava desejando a morte dele...a historia vai longe.

Postagens mais visitadas