o país dos Severinos...

    Na triste história de nosso triste Congresso Nacional poucas figuras foram tão risíveis, patéticas e caricatas quanto o elemento da foto, o ex-deputado e atual prefeito de João Alfredo (PE) , o tal Severino Cavalcanti. E por que perco meu tempo lembrando dessa cavalgadura de triste figura num lindo domingo de sol como esses ?Simples.Porque me deu a saudável constatação (ao revirar jornais e recortes antigos que vão para o lixo)de perceber que nem todas as nefastas profecias se cumprem.
   No suplemento  "ALIÁS"  do jornal "O Estado de S.Paulo" do domingo 25 de setembro  de 2005 o meliante Severino, que havia acabado de ser apeado do cargo de presidente da Câmara após escândalo de corrupção, vaticinava a sua volta: "Voltarei . O povo me absolverá", disse em seu discurso de renúncia após 217 dias de nossa vergonhosa era. Por sorte não voltou. Foi parar como prefeito no seu municipio de origem  eleito para prefeito em 2008 com 8.632 votos. Melhor seria se não tivesse parado em lugar algum mas assim não quis o povo de sua terra ,manipulado pelos eternos votos de cabresto que ainda campeiam pelo país afora.
     Severino é passado. Mas é bom que lembremos dele.É uma maneira de sermos minimamente otimistas em relação ao futuro, ainda mais agora com a "renovação"(????) do Congresso Nacional. Seria bom que os candidatos a Severino ,no país dos Severinos, pensem que as vezes as mamatas dão errado. No país da impunidade alguns já são punidos. Isso, sem dúvida,é um bom sinal. E pensar que antigamente quando falávamos de Severinos o que nos vinha a mente era apenas o sofrido protagonista do poema de João Cabral. Mas , como vimos, há pernambucanos ( como João) e pernambucanos como Severino Cavalcanti. E muitos tipos de vida severina...

Comentários

Postagens mais visitadas