Sadú, carnaval e um doce olhar

      Não tenho vocação para sadú (acima) , os homens santos que pululam na Índia e na contemplação e meditação ascética passam a vida. Mas também não tenho vocação para ficar aqui e ali a engrossar o coro dos contentes achando que todas as derivações possíveis do carnaval são feitas pra colocar a vida em moldura mais florida. Não vou me alongar no assunto mas acho hoje o carnaval brasileiro absolutamente sem graça e degradante. Assim sendo passei recluso e entre a absoluta ausência de televisão e mídia durante esse período eu fiquei a ver e ler... O que li vou contar depois mas do que vi fica aqui uma terna recomendação ao filme  turco " Um Doce Olhar" que levou o principal prêmio do Festival do Berlim ano passado e é de uma beleza superlativa. Terno, poético, bem fotografado a nos desvendar o quanto de ternura é possível   entre todos nós fazendo ou não cinema. A gente sai melhor depois de ver um filme desses. Muito melhor do que ficar horas assistindo a desfiles de carnaval pela Tv. Treco triste...  
  

Comentários

Jaime Guimarães disse…
Assistir carnaval pela TV é uma tristeza só. Existem algumas tentativas de resgate do caráter popular da festa aqui e acolá. Bom, ao menos tentam.

É melhor ler um bom livro, assistir a um filme (quem gosta) ou simplesmente se isolar numa praia ou fazendinha, se não for de "curtir a folia". =)

Abs
E aí Ricardo.

O carnaval é uma chatice mesmo.. mas pelo menos, como você disse, dá pra relaxar e ler um pouco, além dos filmes.. tá anotada a indicação.

Abraços
meu carnaval foi regado por bons filmes, livro, cinema + churrasco com amigos e muita cama... e com o pensamento mal "ta chovendo..." hehe

Qto ao Um Doce Olhar, é uma beleza de filme... quase impossivel nao querer tomar aquele menino no colo...
adorei a cena final, a arvore, a natureza, no fim ela tb conforta...
Arilo disse…
Vou assisti. Tenho visto todas as indicações do blog, na medida do possível, e sempre tenho saído no lucro. A última boa surpresa foi a literatura adulta de Marcos Rey, que estou adorando conhecer...

Postagens mais visitadas