de metrôs a estacionamentos mercenários

     Conheci hoje a estação Butantã do metrô que funciona experimentalmente das 4 h40 min às 15 hs. Modernosa, ampla, bloqueios com portas de vidro como no metrô de Paris e portas de segurança que separam das portas do trem do metrô. Os trens bonitos, com comunicação entre os vagões e viagem rápida ( pouco mais de 7 minutos) até a Paulista com uma única parada na estação Faria Lima. Ali peguei a linha verde desci no Paraíso e peguei a linha azul até a São Bento.
      Tudo muito civilizado ainda mais quando funcionar em tempo integral, certo ? errado. E errado por que ? Porque nossas autoridades jamais pensam em transporte articulado, transporte vasos comunicantes. Se a opção de São Paulo é "burramente" optar pelo automóvel que ao menos colocassem ou pensassem estacionamentos baratos e grandes ao redor da estação Butantã porque os mercenários subiram as tarifas de maneira escandalosa nas cercanias. Estacionamentos que cobravam 2,00 reais a primeira hora e 3,00 pelas adicionais agora cobram, na cara dura, 3,00 reais pela primeira hora e 6,00 pelas adicionais. Mais que duplicaram o preço e fica tudo por isso mesmo. Ou seja se você vai até o centro de metrô e quer deixar seu carro perto da estação Butantã vai pagar 20 paus se ficar três horas zanzando.
    Agora imagine se você mora em qualquer bairro que tem acesso pela rodovia Raposo Tavares que começa quase ali na boca da estação Butantã. Tem ônibus seguros, bonitos, baratos, limpos e com ar condicionado a sua disposição para levá-lo da estação até o Peri Peri ou mesmo a Granja Viana ? Nãooooooooo... não se pensa em ônibus, micrôonibus, estacionamentos , nada. É aquele velho salve-se quem puder. Quem pode mais financeiramente chora menos. É a cidade dos mercenários, da predação, do Kassab. Dá pra ter esperanças ? Juro que desanimo a cada dia.

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