PRIMEIRAS VEZES...

     Não poucas vezes procuramos nos escritos alheios pistas para nós mesmos. Um certo alheamento, um não pertencimento, uma sensação inusitada diante do velho que, por vezes, se apresenta novo. Procuramos a identidade que perdemos ou o olhar que nublamos por conta das fumaças da existência. Aí vem um escrito alheio e me explica, ou às vezes complica, confunde, mas dá alívio.
     A palavra pois conserva para si esse caráter terapêutico apesar dos tempos modernos onde muito se comunica mas pouco se explica. Eu vejo as vezes as coisas como se fosse um primeiro olhar mas também as vejo como o derradeiro. Hoje posso estar, amanhã já não estou e isso nada tem de melancólico. Antes é um realismo que me infesta porque agora sei que a vida não é feita de uma mas de muitas primeiras vezes.

Comentários

Ricardo! Aqui é a Ana, da Semana de Jornalismo da PUC. Pelo visto é mais fácil entrar com contato com você via comentário do Blogspot, portanto, cá estou.

Fiquei de te falar sobre a exibição do "Colombianos". Façamos assim: seria bacana se você levasse um trailerzinho. Dependo da disponibilidade do equipamento e da técnica da PUC para deixar tudo pronto. Ainda estou trabalhando nisso.

O esquema pensando por mim e pelo professor Valdir Mengardo é que façamos assim: ele fará uma introdução ao tema. Cada convidado falará por quinze minutos, abriremos para perguntas e comentários entre a mesa, e depois abriremos para o público. Alguma objeção?

Você tem preferência entre perguntas escritas e faladas pelos presentes?

As atividades começam as 9h da manhã. Lembro que você falou em chegar as 10h, mas se você pudesse chegar as 9h seria fantástico mesmo,porque aí seguiremos o cronograma e terminaremos ao meio dia.

Ricardo, me passa um celular seu para ficar mais fácil de entrar em contato?

Vamos falando.
Ricardo Soares disse…
Ana... desculpa o atropelo... estarei lá amanhã sim...acabei de te mandar um e-mail inclusive com número de celular...bjsss... obrigado

Postagens mais visitadas