ALPHAVILLE DESTRÓI NATUREZA E AMEAÇA MORADORES DA GRANJA VIANA


    Desde que se estabeleceram - com truculência e desrespeito total aos moradores -  há quase dois anos na Granja Viana (região extremo oeste da Grande São Paulo) os "empreendedores"de  Alphaville vem se superando em prepotência, arrogância,descaso e despreparo para lidar com uma população local que jamais comungou dos ideais predatórios e o falso conceito de "bem morar" defendido pelos incorporadores que num conluio inexplicável com as autoridades locais cometeram toda sorte de excessos e jamais foram detidos apesar de a certa altura terem as  obras embargadas.

    O mais novo absurdo cometido pelos homens da "Alphahorror" (alcunha que merecidamente receberam dos integrantes do Movimento de Defesa da Granja Viana) foi  a destruição total das árvores na rua Sapé em  terreno que não lhes pertence !notem bem : o terreno não lhes pertence mas destruiram todas as árvores dali a pretexto da construção de um talude. As fotos comprovam.
  Não seria surpresa se não fosse mais uma "obra" desse empreendimento nefasto que jamais entendeu o espírito dos granjeiros e da gente que aqui vive. Alphahorror é um objeto estranho e incompatível com os ideais ambientais e de qualidade de vida que professamos.Sua ótica e estética nos agride todos os dias há quase dois anos. Mas agora estão se superando pois agem além de suas fronteiras ameaçando inclusive moradores conforme relato abaixo. Não reproduzimos o nome do ameaçado pois não fomos por ele autorizados. Mas percebam a gravidade do assunto. Será que mais uma vez as autoridades municipais de Carapicuiba  vão ficar inoperantes ? ou será que só pra variar a inexistente Secretaria do Meio Ambiente local  vai dar o ar da graça obrigando os destruidores a replantarem o que derrubaram ?

Vejam o relato abaixo. Chocante.
O trecho do relato é mantido tal qual como enviado ,inclusive gramaticalmente.


À 2 semanas houve aqui na Rua Sapé um Verdadeiro CRIME ECOLÓGICO pois eles p/ fazerem seu muro arrancaram com trator e corrente arvores centenárias, inclusive inumeras frutiferas ao longo da Rua que não lhes pertence, com a desculpa de fazer um talude.
Não deixei que fizessem a remoção das árvores em frente a minha casa, foi no final de Maio quando me procurou o Eng. Responsável pela Obra o Sr. Romildo, expliquei o que estava acontecendo e disse que não permitiria a remoção de nenhuma árvore de frente da minha casa ( 40 mts de frente p/ o muro d e ALPHAVILLE) enquanto não me dessem um resposta satisfatória, sobre os reparos de minha casa e de como ficaria este talude e como a rua Sapé será recuperada.Por telefone falei com o Sr. Romildo que disse não ter nenhuma resposta sobre a minha solicitação e que o tempo dele está se espirando e que ele terá que cortar todas as arvores quer eu queira ou não nem que tenha que "passar por cima do meu Cadáver" o que já se configura um CRIME DE AMEAÇA, p/ vcs verem com que tipo de pessoas empresa estamos lidando.
Peço portanto a ajuda de vcs e que enviem este e-mail p/ MDGV , e se possível que um Adv. desta instituição possa me ajudar neste reparo de tantos danos causados não só à mim como a todos os moradores da Rua Sapé.
Falei com a Ligia Vargas p/ vir fotografar o Último Oasis de árvores que sobraram em frente à minha casa, e que a ameaça do Sr. Romildo não se cumpra e se caso eu for morto por algum trator tentando remover estas árvores vcs já sabem então quem foi o responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas