DESTINOS MODERNOS


    Nas modernas figurações do destino um trem ,uma estação, um porto , um navio são muito mais símbolos de partidas do que chegadas. Há sempre mulheres acenando lenços, olhares singelos e desmedidos, corações partidos, possibilidades de felicidades seccionadas. O que prova que em nós,humanos, a nostalgia é atávica.
    Quantos de nós já não nos sentimos em cima de uma plataforma de estação a ver um trem auspicioso partir ? quantos de nós não tememos o novo trem que está pra chegar ou ,pior, a não chegada de trem algum nos deixando ali a contemplar a paisagem erma, férrea,pétrea, quase uma estepe russa encravada em nosso desatino ?
    Esse o problema dos destinos modernos. Vemos trens, muitos deles partirem mas não sabemos onde vão dar. Também nem imaginamos os trens que vão chegar. O que nos resta então além de esperar ?
                      ***

Comentários

Procurando em minha mente a palavra que queria para começar o que queria dizer aqui em meus impulsos e a palavra fugiu, lá está ainda em algum canto escondido formado pelas pilhas que acumulo na memória, e justificando, divaguei e agora, confusa, pois as palavras não me servem bem, não consigo fazer delas bom e bonito uso, fiquei relendo seu texto como um novo paradoxo lógico matemático: Como ? Esperar?

Postagens mais visitadas