Reserva Santa Maria : horror !


     Me perdoem por usar mais uma vez o blog para falar de questões de minha aldeia. É que na minha aldeia acontecem barbaridades ambientais tão chocantes que servem como exemplo do que sucede em parte nesse país onde os criminosos ambientais ficam impunes e deverão continuar assim se aprovado o indecente código ambiental defendido pelo execrável Aldo Motossera Rebelo. Me pergunto : se acontecem barbaridades ambientais , agressões desmedidas ao meio ambiente e mata atlântica  aqui do ladinho de São Paulo onde - teoricamente- deveria haver mais vigilância imaginem o que acontece nos Mato Grossos, Rondônias e Parás da vida.
  Alguns moradores da Granja Viana, aqui nas  cercanias de São Paulo,lutaram, lutaram e perderam a batalha contra Alphaville que aqui se instalou com seu hediondo modelo american way of life, devastador ambiental. Ao menos o caso gerou um marketing negativo para a já combalida imagem de Alphaville que mesmo assim se instalou , destruiu tudo o que pode ao redor , não ofereceu compensação ambiental, desrespeitou todos os preceitos ambientais vigentes e ainda vende sua asquerosa "qualidade de vida" composta de segurança máxima, guaritas, asfalto e palmeirinhas de Miami. Ora que eles fizeram ( com o beneplácito do então secretário ambiental do Estado, Xico Graziano) foi começar a mudar definitivamente a imagem da Granja de um lugar para onde vinham os que queriam verde e paz num bairro repleto de novos ricos consumistas que aqui chegam pra ostentar status. Mudança de perfil de seres humanos embute a chegada de Alphaville e sua gente.
  Pior talvez seja o cinismo dos empreendedores dessa "reserva Santa Maria" também na Granja que fizeram na calada (e sem que se divulgasse o horror que empreendiam)uma devastação implacável numa reserva de mata para agora vender a tal ilusória "qualidade de vida".É impressionante a cara de pau do ser humano. Eles devastaram implacavelmente uma gigantesca área de Mata Atlântica na estrada Fernando Nobre. Substituiram árvores por grama e asfalto e agora veiculam esse propaganda enganosa entre os moradores daqui como se fossem "bonzinhos". Como disse um integrante do Movimento de Defesa da Granja Viana nosso desejo é que esse tipo de gente mudasse de planeta. Aqui estão destruindo tudo. E com a  corrupção e a especulação imobiliária grassando infelizmente só nos resta protestar até porque qualquer ministério público é solapado por ações poderosas movidas a grana que tudo compra. Uma pena. Lá se vai, em nome de um progresso burro, o que poderia ser o último refugio ambiental ao redor de São Paulo. Santa Maria, mãe de Deus, que horror essa Santa Maria imobilária que devastou a Fernando Nobre..

Comentários

Postagens mais visitadas