Prefeituras do Brasil



    O prefeito é uma autoridade. Seja feita a sua vontade. Nos grotões e mesmo nas urbes o prefeito é tratado de doutor, cercado de mesuras, criatura que invariavelmente não cumpre as promessas que fez em campanha; quais sejam , como sempre : acabar com a roubalheira, governar pra todos,fazer uma administração voltada para os carentes,os que votaram e os que não votaram nele receberão tratamentos iguais, funcionários da municipalidade e prefeito são tudo uma coisa só, saúde, segurança e educação pra todos. Essas são as máximas reduzidas a mínimas após alguns poucos meses de mandato salvo cada vez mais raras exceções.
     2012 pode não ser o fim do mundo mas é ano de eleição municipal o que acaba sendo a mesma coisa no atual contexto pois é mais do mesmo. Se em São Paulo sai Kassab o que vem no lugar não parece ser nada melhor seja qual for o candidato. E isso multiplica-se país afora com prefeitos querendo arrumar os parentes, os maiores carentes amigos de bons cargos e todos os cupinchas. Isso não é descrédito em relação a municipalidade . É apenas a mais triste realidade quando vemos o milagre da multiplicação de mazelas municipais país afora com a malta “prefeitística” sempre reclamando - como Odoricos Paraguaçus caricatos – e colocando a culpa da inoperância na conta dos baixos orçamentos de suas cidades mesmo que elas sejam ricas. Isso é o de menos pra corja que quando está prefeita quer a “deputança” ou até a “governança” estadual.
   Mesmo que me interpretem como um anarquista pueril insisto em dizer que pouco creio nesses prefeitos nossos. São frutos da péssima educação política, treinados para malversação da grana pública e na arte de agradar os amigos e influenciar pessoas. Nesse contexto me dá uma enorme preguiça em pensar no tanto de grana que vai se gastar esse ano para que votemos nos trastes de sempre. Queria poder ter esperança nos prefeitos e prefeituras do Brasil mas acho que todos estão apenas emaranhados no mesmo covil . Com o perdão da vil rima. 

Comentários

Claudinh@ disse…
muito bom, compartilhei, tá?

Postagens mais visitadas