mergulho a esmo na improvável Lagoa Vermelha

(...)
--- Que lugar é este ?
--- Esta ilha é maior do que você pode perceber à primeira vista. E apesar de ser uma ilha de uma grande lagoa tem dentro dela uma lagoa menor que poucas pessoas podem atravessar.
--- Outra lagoa ?
--- A Lagoa Vermelha ... uma lagoa que você, por exemplo, pode atravessar, uma lagoa que você escolheu atravessar quando abriu aquela  porta. 
     Aí a charrete começou a descer por um trecho muito acidentado, cheio de pedras cada vez maiores por todos os lados. Perto destas pedras muitos cactos vermelhos começaram a aparecer na paisagem. Eram cactos enormes com espinhos também enormes, assustadores. Quanto mais desciam maiores ficavam as pedras e os cactos vermelhos do caminho . De repente puderam ver atrás de uma enorme parede de pedras que se encontrava na frente deles uma lagoa de águas paradas. Águas estranhas e vermelhas. O cavalo triste quando não suportava o peso da charrete se retorcia todo para segurar todo o peso que tinha atrás de si. Moisés puxava o freio de boca do bicho que ficava resfolegando e relinchando. De repente praticamente despencou morro abaixo(...)

Comentários

Postagens mais visitadas