mergulho a esmo na zona norte de Belo Horizonte

Zona norte. Bar de zona norte. Por que será que nas principais capitais do Brasil a zona norte é sempre a que tem menos status e no entanto esconde charmes indizíveis e pouco conhecidos ? por que será que os moradores da  zona norte vivem dizendo ter orgulho de sua região mas invejam o status e os imóveis dos moradores da zona sul ?(...)
Pois o boteco zona norte não denunciava suas surpresas logo de cara. Melhor dizendo se diria que olhando assim à primeira vista não se poderia esperar grande coisa dele. Até porque o atendimento não era lá um primor sem contar que os três garçons trajavam aventais sujos e limpavam sempre as mãos em toalhas encardidas.
Mas toda essas primeiras impressões só duravam até o momento em que chegavam à mesa os tira-gostos. Começamos com a língua ao molho de pimentão. Depois fomos para o pão de torresmo, a canjiquinha, o caldinho de feijão, a linguicinha picada, a mandioca frita em cubinhos. Comíamos , bebíamos e falávamos com a mesma disposição. O tempo passando rápido entre goladas, garfadas, bocas cheias de farofa, risos e berros dos fregueses que pediam mais, mais, mais e principalmente mais fígado picado com jiló... o boteco zona norte merecia sua fama.(...)

Comentários

Postagens mais visitadas