Demóstenes, o farrapo humano

      Sim, sabemos que o assunto do dia , semana e por aí vai, até cair no esquecimento, é o agora ex-senador Demóstenes Torres abandonado no Senado , verdadeiro farrapo humano. Não dá nem para se apiedar do sujeito que apesar de todas as provas ainda quer posar de paladino da ética e  recuperar seu mandato no Supremo. O que cabe aqui perguntar é para onde vai o Senado depois que a própria bandeira ética foi enxovalhada pelo "corretíssimo" ex-senador. Se é que ética e o nosso Senado andaram de mãos juntas alguma vez.
    "Farrapo humano" é título de uma música de nosso Luis Melodia e também  a tradução que recebeu no Brasil um antológico filme de Billy Wilder ( The Lost Weekend) onde Ray Milland vivia um bebum melancólico. "Ah, que filme triste" como diria o refrão da velha canção da jovem guarda. "Ah, que filme triste" pode-se dizer do Demóstenes deixado a deriva num vazio plenário do Senado. E o que será que esperava o ex-senador ? solidariedade corporativa ? no caso dele valeu o velho dito dos ratos abandonando o navio quando ele começa a naufragar. E, sinto muito, não dá nem para sentir pena dele. Coitadinhos somos nós que  toleramos tantos farsantes.

Comentários

David disse…
É muito importante que as pessoas do governo processar que ofendeu o país. É importante mostrar que todos nós temos que estar certo e ir de acordo com a lei. Eu estudei direito e amanhã vou reunir com os amigos para discutir essas coisas, eu vo comprar delivery em higienopolis e vamos conversar a tarde toda.

Postagens mais visitadas