porque não me ufano dos coxinhas

             Se formos examinar o início da temporada eleitoral de 2012 - que culminará com a escolha de prefeitos e vereadores em todo o país - vamos nos dar conta que a praia é toda dominada por "coxinhas",candidatos não apenas de perfil conservador (e não estou falando apenas de ideologia) mas que fazem a todo custo uma força tremenda para parecerem "bons moços" mesmo que evidentemente não sejam. No Brasil de hoje parece impossível que exista um candidato com perfil ou estampa de um Clint Eastwood que foi prefeito de Carmel  (Califórnia, EUA) entre 1986 e 1988. Pelo partido republicano, só para refrescar nossa memória, o que referenda que estou falando de perfis de seres humanos e não de suas ideologias pois há "coxinhas" à direita, ao centro e à esquerda por mais que alguns cientistas políticos insistam que essa catalogação não exista mais. 
       Em tempos recentes ( e talvez até em passados) não me lembro de nenhum político além de Fernando Gabeira que não tenha um perfil absolutamente convencional mesmo que as vezes afinado com causas sociais justas. São todos certinhos, todos ajuizados, todos pertencentes a grupos e associações de classe, todos frequentadores de jantares dançantes, formaturas, batizados, todos "muito família". O que importa, nesse tempo de falência de utopias, é o politico dar a impressão de que fará diferente não rompendo com a ordem vigente. Estão aí os marqueteiros de campanha pra não me deixar mentir.  No geral , salvo poucas exceções, são todos "coxinhas". E os extremos do "coxismo" se tocam. Ou terá algo mais "coxinha" ( com rancor embutido) do que um Aldo Rebelo, localizado em campo ideológico oposto de outro "coxinha- master" como Gilberto Kassab ?  Ou seja, no "coxismo" os extremos se tocam. E tudo fica igual parecendo querer ser diferente. Essa será a levada nessas eleições municipais de 2012. A não ser que o Serguei resolva deixar de fazer seus discursos geniais em 140 caracteres no twitter e se candidate a prefeito ao menos de Saquarema onde vive já que o Rio de Janeiro é a praia do superlativo "coxinha" Eduardo Paes.        

Comentários

Walter Carrilho disse…
Políticos que não sejam coxinhas são tão raros quanto fãs de Restart coerentes. Triste, não?

Ótimo texto, meu caro.
Ricardo Soares disse…
Prezado Walter... adorei seu comentário sobre meu texto...vindo de ti e tua mordacidade considero um elogio...Restart é de vomitar né??hehehe...absss
Anônimo disse…
e a soninha?

Postagens mais visitadas