365- Diário do Anonimato do Mundo

foto de Patrícia Gonçalves
    Comecei no dia 1 de setembro em parceria com a revista Pessoa (capitaneada pela competente Mirna Queiroz)um projeto que tem me dado muito prazer. É o "365- Diário do Anonimato do Mundo" que consiste em 365 histórias escritas durante um ano na plataforma internética da revista que você pode acessar clicando aqui ou no título desse post. 
    365 histórias. Cada história(curta) em um pedaço do mundo. Em comum o fino véu do anonimato. É uma idéia simples que dormitava em minha gaveta e que encontrou eco nos ideais da Mirna que volta a sua "Pessoa" para autores e leitores de língua portuguesa , todos reunidos sob o manto da tal "lusofonia".
    A flor do nosso lácio agora tem que usar plataformas outras e assim vamos experimentando no nosso "Diário". Os resultados tem sido muito interessantes e a idéia é que no fim de um ano tenhamos o livro em forma física e e-book. Diria, a grosso modo, que cada história tem seu feitio. Algumas meras matérias de ficção, jogadas em lugares que nunca vi. Outras fragmentos de memórias de muitos lugares que vi e frequentei. Mas há também a mistura de memória e ficção e outros quejandos como singelas histórias alheias como a que foi contada pela minha companheira (autora da foto que ilustra o post) em viagem de trem recente de João Monlevade a Belo Horizonte. Fiz uma livre adaptação mas a essência e a menina da foto são verdadeiras. A partir do link que lhes passei vocês poderão ter acessos a todas as histórias já publicadas. Espero que  gostem e prestigiem a viagem.

Comentários

Anônimo disse…
Ola, so passei para deixar um beijo! Saudades enormes, Andrea
Jaime Guimarães disse…
Eu estou gostando imensamente! E gostei bastante da ideia de um livro (no velho e bom formato rsrs) ao final desta viagem. Espero que dê certo! :)

Postagens mais visitadas