Eu quero os meus radicais livres

   
    Dentro de mim há uma porção de radicais livres. A ciência diz que pela minha idade devo combate-los. Mas eu gosto deles. Fazem com que eu não me acomode diante das comodidades, da generalizada falta de posicionamento e de opinião e nem diante dos muitíssimos puxa-sacos de plantão que pedem benção todos os dias em horas diversas a todos aqueles que possam lhes auferir lucros e promoções.
     Os radicais livres podem ser combatidos com espinafre e cenoura e desde que eu soube disso tenho evitado suflês com esses ingredientes pois temo incomodar meus radicais que resistem bravamente diante do fluxo sanguíneo moderado sênior dos bombeiros que apagam incêndios mesmo antes que eles aconteçam. 
    Os radicais livres liberam no metabolismo do corpo elétrons instáveis e reativos que dizem poder causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. Mas eu os quero instáveis e reativos, reagindo as intempéries sobretudo comportamentais. Os amigos insistem que os radicais livres detonam os cinquentões. Mas eu gosto deles assim . Não quero os meus radicais presos.


     

Comentários

Fabio Rocha disse…
Ricardo, belo blog. Adorava seu programa sobre livros na TVE ou Cultura, não estou certo. Acho que se chamava Literatura, né? Nunca mais vi TV... :) Abração
Ricardo Soares disse…
Fabio, obrigado pela visita e pelo comentário elogioso... o programa se chamava "Literatura" em sua primeira encadernação e "Mundo da Literatura" em sua segunda encadernação. Durou de 1998 a 2005 e era produzido pela rede Sesc-Senac de Televisão e retransmitido por muitas outras emissoras entre as quais a TVE do Rio que agora virou a Tv Brasil. Eu também não vejo mais TV...hehehe... mas ainda continuo vivendo dela, atrás das câmeras...abss

Postagens mais visitadas