Um naco na estética de Reichenbach e Plínio Marcos

o finado e histórico cine Comodoro na avenida São João, 1462, São Paulo


    (...)Não, não faço uma viagem rumo ao passado pois não saio daqui. Aqui me faz ter tudo ao alcance da mão como se eu ainda saísse pelo centro de São Paulo e pudesse entrar nos cines Olido, Marabá, Ipiranga , Marrocos,Art Palácio e Comodoro. Como se eu pudesse torcer meu pescoço  num giro sensacional pelo cine Espacial ou como se eu pudesse ir mais longe ainda e visitar todos os brinquedos mortos do Parque Xangai.
            Rufaram os tambores, veio ao picadeiro do circo Orlando Orfei a poderosa Monga , a mulher gorila. Ou chegou até nós o inútil ou útil pranto do bad boy Plinio Marcos a nos apresentar o “Querô”  ou o “ Anão do Caralho Grande” . Não sei o que foi feito de mim mas desembarquei aqui e posso voltar pra trás . Estar no tempo devido é uma questão de pedido. Vai que você merece. Então você chega lá ! Parece que não mas é simples assim. Como o pó de pirlimpimpim , palpável como as grossas sobrancelhas de Monteiro Lobato e seu ar severo tão distante do lúdico infantil para onde sempre me levou(...) 

Comentários

Postagens mais visitadas