Aécio Neves, patético candidato

Aécio Neves,o  "grande defensor" da liberdade de imprensa pega carona em Yoani,blogueira superstar.
      
     Nem vou falar da nova máscara facial de Aécio Neves que simplesmente é uma extensão da sua prática e discurso político. Se ele acha bacana ser literalmente plastificado é questão de foro íntimo. Também não vou falar da estratégia tucana de antecipar em dois anos a questão sucessória lançando a campo seu fantoche ex-baby face porque é chover no molhado. Quando eles antecipam é porque é republicano, é porque é salutar para a prática democrática. Estão dissimulando que talvez façam uma prévia para escolher seu candidato a presidente, fingem não estar muito atentos ao assunto mas já colocaram com tudo o bloco Aecinho na rua . Com nova fina estampa e tudo mais. Aecinho disse que depois do carnaval ia botar pra quebrar. Do jeito almofadinha dele está quebrando tudo mesmo. Ui, que medo.
    Não se desqualifica um tucano de boa cepa impunemente. Você será sempre rotulado por seus pares, os moços sérios da mídia, como moleque, leviano, pueril. Não se desqualifica um tucano sem tomar um rótulo na testa simplesmente porque o Fla- Flu político está sendo jogado faz tempo. Se você critica tucano você é petista. Se você critica petista você é tucano. Estou ciente meu caro cliente mas não estou aqui a desqualificar Aecinho o provecto e sim a rir dele.
    A estratégia do pessoal do marketing dele foi  colocar hoje o almofadão na tribuna do Senado a esgrimir estocadinhas malandrecas  contra os 10 anos do PT no poder no que foi ajudado por patéticos satélites como o amoral Cássio Cunha Lima que tem pendengas muitas com a justiça. Mas é isso aí. Estratégia de defesa e ataque.  Tolinha mas os marqueteiros a julgam eficaz. Ao mesmo tempo , estreando em público seu novo e plastificado layout, o Aecinho foi ao beija-mão da blogueira cubana Yoani Sanchéz, transformada em mártir da democracia continental pela conveniência da mídia e da oposição que lhe deu status de chefe de estado. Algo quase tão risível quanto a Colômbia receber com tapete vermelho o blogueiro brazuca Reinaldo Azevedo por fazer oposição ao governo Dilma com quem a soberania colombiana não é exatamente alinhada.
    Evidente que aqui devem se resguardar as proporções e não estou nem um pouco interessado em entrar nesse debate estéril se a tal Yoani é vilã ou mocinha. Só acho mesmo uma blogueira muito da fraquinha mas que tem sim todo o direito de se manifestar contra o governo do seu país. No mais é carnaval para oposição se lambuzar e os oportunistas como Aecinho não iam perder uma chance como essa ainda mais no dia em que subiu também à tribuna do enxovalhado Senado para criticar os petistas.
    Aecinho se colocou com veemência a favor do direito de livre expressão da cubana. Virou um cruzado da liberdade de expressão que ele nunca respeitou enquanto governou (???) Minas  e mesmo no Senado. Todo mundo sabe que ele tem em comum com José Serra o hábito de pedir a cabeça de jornalistas que não lhe sejam simpáticos. Esse é o Aecinho democrático. Com um traste como esse se credenciando a ser líder da oposição brasileira poderíamos imaginar que o governo não tem com que se preocupar. Cuidado. Não subestimemos o poder de fogo de um pré-primário candidato que tem a seu lado todas as corporações midiáticas. E a imaginar que todos nós, modestos blogueiros, tenhamos um dia a importância que a nossa mídia deu a Yoani vamos aqui em nossas modestas trincheiras continuar alfinetando as fraudes plastificadas como Aecinho, um jovem político que já nasceu provecto. 

Comentários

Postagens mais visitadas