FILOSOFIA DE FEIRA LIVRE EM BRASÍLIA

      

    Nove horas da manhã, 24 graus, 8 de maio, centro de Brasília. Olho para o céu azul acima de mim bem aqui defronte ao shopping Pátio Brasil e imagino que num rápido e raso sobrevoo Ets pequetitos me enxergam bem acima deles. Sou apenas uma anônima figura de um Google street view assim como tantos outros que podem ser dar a importância que efetivamente não tem. 
      Se filosofar em alemão é mais propício , filosofar em português é algo precário ainda mais para repertório escasso no tema como o meu. Isso posto é preciso se lembrar sempre, sobretudo em Brasília, que todo poder é efêmero e que nunca se deve inebriar por qualquer emoção barata quando a gangarra aponta pra cima. Estou cercado e me interrogo ... a quem se deve devotar confiança e de quem se deve desconfiar ? sobretudo é preciso caminhar devagar para evitar tropeços mas a natureza torpe de algumas pessoas é tão  previsível que fica fácil saber onde nos jogarão as cascas de banana para que escorreguemos. Pois com essa filosofia de feira livre me despeço com alegria e vos desejo bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas