A COR DAS CIDADES


           Dizem que cada aura humana tem uma cor. Duvido mas acredito. Acho improvável,porém possível. De tudo se duvida e de tudo se crê. Depende do que você quer ver. De certa forma sobre isso eu intuía mas agora me certifico devido às crenças em mim  despertadas pela minha companheira. Com ela agora creio mais do que antes quando eu apenas desconfiava. 
            O intróito tem a ver com cores pois foi ela, a companheira, que me disse , em hora beirando a vigília, que cada cidade tem uma cor. Eu sempre achava que cada cidade tem um cheiro mas ela me fez pensar nas cores das cidades. Diz ela que São Paulo é cinza. Concordo. Diz que o Rio é azul e eu concordo. De Brasília não lembro com que cor ela associa  mas eu creio que Brasília é cor de burro quando foge. Estamos nós, burros, sempre fugindo dos ardis ali urdidos. Belo Horizonte também  tem cor indefinida e Recife para mim tem cor de mangue com sangue. Manaus poderia ser verde mas o calor amarela e destempera  essa verdura enquanto a aventura da cor vermelha para mim combina com o brutal calor de Luanda onde também se espalha a bandeira vermelha e preta de todos os angolanos.
      Alaranjado pra mim é Cuiabá  e os seus pôr de sóis abrasivos enquanto Campo Grande tem a cor do tererê. Florianópolis seria azul anil e Porto Alegre da cor das cuias do chimarrão. Sem dúvida é um bom divertimento pensar nas cores das cidades e cada qual irá pintar a sua de uma cor específica e subjetiva.O que importa é dar cor a todas elas, enxergá-las coloridas por nossas descoloridas janelas.  

Comentários

Postagens mais visitadas