Durante muito tempo fui dormir tarde

     


   O que me seduz e me indigna ? saber que durante muito tempo fui dormir tarde. E ao avançar na fronteira temporal noite adentro fiz das horas escuras tempos não muito claros porque, para mim, custava o amanhecer. Luz e sombra, escuridão e claridade, esses arquétipos tão antigos. Diante deles engalfinhei minha juventude  achando que dormir tarde me levaria à sabedoria.
Mas a tal sabedoria  de noites mal dormidas nem sempre traz a reboque boas leituras ou saudáveis experiências nas noites em que gatos são pardos, os clichês são vomitados e borrados, alcoolizados e as aparentes belezas ocultam varizes. 
    Assim são tecidos alguns dos nossos anos.Costuras ásperas entre ledos e levianos enganos. Um dia por descuido você acaba por despertar cedo. Contempla um sol se levantando e uma horda de pássaros chilreando.São sons e imagens estranhas para o notívago. Imagens inéditas que ao se repetirem involuntariamente acabam dando ao insone a impressão ligeira de que o bom não é dormir e acordar tarde mas sim dormir e despertar cedo. 
    Por fim , quando vem de fato essa certeza, o indivíduo já avançou a largos passos rumo à meia idade quando não existem mais meios remédios. O negócio é remediar. Assim não se espante se a partir de agora você começar a notar indivíduos de meia idade contemplando embevecidos um alvorecer . Estão sabiamente chegando à conclusão de que durante muito tempo foram dormir muito tarde e com isso estiveram desacordados.  

Comentários

Unknown disse…
Belíssima reflexão meu caro Ricardo. Abraços.
Ricardo Soares disse…
grato prezada "assessoria de imprensa Sorocaba" ...hehehe...abs
Maria Eu disse…
Cheguei à idade da sapiência. :)

Postagens mais visitadas