Jean Wyllys, o madame Satã da política brasileira


   Para começar prezado deputado quero deixar claro que a comparação com Madame Satã não quer ser ofensiva. Ao contrário. Satã, apesar de um fora da lei, é no imaginário popular tido e havido como dos homossexuais mais valentes de nossa história. Primeiro porque assumiu sua orientação sexual em tempos bicudos onde ninguém o fazia. Segundo porque defendia essa opção e muitas outras escolhas em sua vida , se preciso fosse, com valentia, destreza, determinação. Reza a lenda que no campo das lutas corporais Satã era imbatível. E nisso o senhor difere para melhor dele. Bom de briga como ele não usa a violência mas as suas ações , sua retórica e sua boa articulação nas redes sociais.
   Prezado deputado mesmo que possa haver um mal entendido entre comparar vossa figura com a de Madame Satã eu corro o risco. Talvez porque seja a forma de todos nos fazermos entender em relação aos sentimentos de torcida organizada que passamos a ter pelo senhor. O senhor que eu mesmo vi com tanta desconfiança quando chegou ao Congresso Nacional montado na popularidade que angariou em um programa abjeto. Não vou questionar aqui a sua opção em optar por esse caminho para se fazer notar. Vou me ater ao que tem feito na Câmara. Aos seus posicionamentos firmes e corajosos, as boas causas que defende com valentia e galhardia no meio de uma nau de insensatos, insensíveis, retrógrados. Não pude votar no senhor quando das últimas eleições pois meu título de eleitor é de São Paulo. E nem sei se votaria naquela ocasião. O senhor veio me impressionar depois assim como a muitos outros que se sentem representados por sua indignação e vontade de lutar contra os horrores do retrocesso ético, moral e político. Sua boa ação na Câmara me cativou . Tanto que hoje eu gostaria de vê-lo à frente de responsabilidades maiores,ultrajando todos aqueles que (infelizmente muitos) ainda consideram um escândalo um homossexual assumido ter posições tão firmes em relação aos horrores cometidos em Brasília.
    Seu partido tem uma linha ideológica ultrapassada e pueril. Não me representa de forma alguma mas respeito as posições decentes assumidas por toda a bancada do PSOL nos últimos tempos. Torço para que vocês escapem de certos dogmas e anacronismos e que de fato se constituam uma opção para todos nós brasileiros cansados dos mentirosos, dos farsantes, dos oportunistas , dos salvadores da pátria que surgem nos momentos de crise para se apresentarem como engenheiros de obras prontas como esse execrável homem de muitos partidos e nenhuma coerência que é Ciro Gomes o já precipitado e falastrão candidato a 2018.
   Isso dito e isso posto rogo por sua saúde, sua sanidade mental, sua cruzada contra tanto tipo de horror político. Não esmoreça e orgulhe-se dos inimigos que o senhor tem. Eles o colocam exatamente onde o senhor tem que estar. O de porta- voz de uma indignação coletiva que não encontra ressonância nos corredores obscuros de Brasília. No meio dessas trevas contamos com poucos como o senhor. Meus respeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas