São Paulo, meu velho...



Faz parte de um tijolo maior como eu disse a inaugurar o novo "marcador"...                                

      (...)  São Paulo,meu velho , é isso. Uma porção de vidas entrecruzadas que acabam não se respeitando. Aqui dificilmente se respeita o espaço alheio. As pessoas se fecham num absurdo senso de competição e não enxergam seus próprios erros. Querem sempre estar com a razão. O vinho que bebem é o melhor e mais frutado, a comida que engolem é sempre a mais saudável , o ar que respiram em seus bairros sempre é o menos poluído.
        São Paulo é uma cidade feita de interesses tão diversos e de pessoas tão distintas que só poderia dar no que deu. A “Meca do trabalho” , do crescimento, da produtividade. Aqui se venera acordar cedo (quem não faz isso é vagabundo) dormir tarde, chegar depressa no trabalho cometendo toda sorte de imprudências no trânsito. É a cidade onde uma rádio idiota, de larga audiência repete à exaustão um jingle –apologia que  diz : “vamo embora, vamo embora, tá na hora, vamo embora”. Tá na hora do que ?

        Você deve se lembrar que quando a gente era criança a mamãe contava histórias de mitologia grega ao pé de nossa cama e você se ligava especialmente na história da medusa com sete cabeças. Pois São Paulo é isso.Uma grande medusa perigosa e venenosa que pode envenenar ou te açucarar o sangue como a um diabético que vai morrendo aos poucos(...)

Comentários

Postagens mais visitadas