Política: não libertem os cenobitas...

     

    Clive Barker é inglês e um criador multimeios. Escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo sua literatura , que ele próprio descreve como “ fantástica e de terror”, lida com personagens, atos e fatos tão inverossímeis o que paradoxalmente é a raiz do seu fascínio. De tão irreal que é fica real, palatável, possível nesse planeta de tantos absurdos.
    Assim sendo o que ocorre hoje no Brasil de certa forma é um enredo de Clive Barker. Como se inúmeros “cenobitas” fossem libertados por caixinhas malditas manipuladas por incautos que não sabem que ao mexer com aquilo que não devem liberam monstros do inferno que são exatamente o que os “cenobitas” de Barker são.
    Para quem ainda não teve a sorte de se deparar com os trabalhos de Barker informo que os Cenobitas são monstros que aparecem em alguns dos trabalhos de Barker no livro The Hellbound Heart e nos oito filmes da sérieHellraiser. A essa altura saber do que se trata pode ser muito propício para que se evite mexer com aquilo que não se deve liberando assim as chamas do inferno político que já estão crepitando.

Comentários

Postagens mais visitadas