OLIMPÍADAS DA RESIGNAÇÃO

   
   O texto abaixo, publicado originalmente no DOM TOTAL (leia aqui) dias antes da abertura das Olimpíadas continua atual e assim parece se formos considerar o número de "likes" que recebeu. Primeiro porque meu modesto desejo de que desse tudo certo com a festa olímpica se comprovou . Deu tudo certo sim, foi bonita a festa pá e etc, etc...mas, contudo , todavia continuamos no lodo de um governo golpista , ilegitimo , com propostas sórdidas e aparentemente estamos resignados...sendo assim , replico o texto... 

OLIMPÍADAS DA RESIGNAÇÃO...
     Área de enorme turbulência com ventos laterais fortes  e fétidos e milhares de urubus na cabeceira da pista. Está difícil aterrissar no Brasil de hoje em dia muito embora nos embrulhem para presente com essas Olimpíadas que acontecem na cidade do Rio de Janeiro  para as quais desejo pleno sucesso não pelas imundas e hediondas “autoridades” envolvidas na efeméride mas pelo congraçamento universal que ela representa.
     Colocar a cabeça para fora do bueiro em que nos metemos está ficando cada vez mais difícil e perigoso e perdoe o amável leitor por minha subterrânea metáfora mas é que manter a espinha ereta e o coração aberto tem sido um exercício de superação para todos nós . Nunca vi tanta teoria a respeito de nossa natureza corrupta e corruptora. Nunca vi tanta ignorância e desinformação ser propagada por aí afora. São tempos sombrios e colocar o bloco do sorriso na rua é ter que imaginar, em primeiro lugar, que vamos sair desse triste lugar.
     Atriz famosa sendo hostilizada por conversar com manifestante anti Dilma, pseudo-ator fazendo discurso de ódio e preconceito na avenida Paulista, hordas de intolerantes pedindo volta de milicos , descerebrados levantando cartazes grotescos onde ostentam com orgulho a própria estupidez. Junta-se a isso a crescente escalada de ignorância e influência das hordas evangélicas no Parlamento e no país afora somado ao extemporâneo conceito de que "comunismo" devora crianças e estamos diante de um país em pandarecos que nem o mais delirante dos ficcionistas de horror poderia supor alguns anos atrás. De verdade se não nos juntarmos superando diferenças ideológicas para conter essa escalada da ignorância vamos mergulhar nas trevas absolutas. É tão assustador o que está acontecendo que daqui a pouco vamos ter medo até de ter carros vermelhos como o meu. E não adianta dizer que tudo isso é culpa da falta de educação. Temos que juntar a educação e civilidade que nos resta e lutar contra os bárbaros. Sob pena de sermos "desgovernados" por eles durante muito tempo. Nessa torta sinistra some-se à receita  uma mídia comprometida com o Poder e estaremos muito perto da combinação de fatores que resultaram na eclosão da Europa fascista da década de 30.
   O negócio está assustador mesmo e  a ação dessa malta ignara nas ruas do Brasil já está lembrando os camisas pretas do Mussolini, os camisas pardas de Hitler e os camisas verdes do integralismo de Plínio Salgado,todos farinha do mesmo saco abjeto do fascismo.Algo efetivo tem que ser feito antes que seja tarde demais e não há exagero no que digo . É só olhar para as ruas . Quem chama essas preocupações de alarmismo ou está relativizando ou querendo que consideremos normal o anormal, o fora da ordem, o sem tino e o sem juízo. Desculpem mesmo mas o meu otimismo olímpico está guardado num embornal sujo e roto. Querer mostrar aos outros que a casa está em ordem no meio de tanta sujeira é disfarçar o indisfarçável. Se nada fizermos vamos ganhar todas as medalhas de conformismo e resignação e nem o mais torpe dos ufanismos nos colocará nos trilhos de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas