Eu que aqui fico...

A imagem pode conter: 1 pessoa, cachorro e atividades ao ar livre
    Mesmo aqueles que acreditam na mão e nos olhares santos de São Francisco de Assis haveriam de achar estranho em se rezar uma missa de sétimo dia em intenção da "alma" de um animal de estimação. Não serei eu a subverter a regra mas , digo com convicção, que creio na "alma" dos nossos bichos queridos. Uma semana depois a dor de perder o Lorde segue...e vai seguir por muito tempo. Sendo assim a única homenagem que está ao meu alcance é replicar nesse modesto blog o que escrevi no Facebook no dia 17 de fevereiro quando o meu amigo resolveu ir visitar o céu dos cachorros.


Eu que aqui fico...
Talvez eu quisesse latir para poder me despedir de você na sua língua. Sucede que você não era de latir muito nem de fazer muito barulho e agora vai deixar na minha vida um grande silêncio. Tornou-se trivial nos tempos modernos os homens e mulheres se despedirem em público dos seus cães e gatos. Que bom se isso dá a ilusão de aliviar a dor da perda. A minha eu não sei. Dói do mesmo jeito. Mas serve para ficar como registro do quanto cada dia da sua vidinha de 11 anos foi voltada para o amor. Em estado sólido. Em leveza e olhar cúmplice a me dizer, sempre : "É, eu sei o que se passa com você".
Pois é, agora você passou. E não me venham com essa de que tem jeito de preencher esse vazio. Muitas vezes um animal de estimação é mais do que um animal de estimação. A casa agora, a mesma que você dividiu comigo, não vai ter a mesma graça. Os dias que começavam com você pulando, exalando todo aquele otimismo que eu já não tinha, se tornarão mais anódinos diante da paisagem da qual você não faz mais parte.
Lorde, meu amiguinho, só me resta aqui , do alto desses meus dias, agradecer cada dia de amor que você partilhou comigo. E embalado na dor e gratidão te desejo uma feliz jornada no céu dos cachorros pois só ele, em cuja porta São Francisco te espera, será digno de receber uma alminha tão gentil , amorosa e caridosa. Você foi sim muito melhor que a maioria dos seres humanos que conheci.
E nós que aqui ficamos esperamos que nasçam nesse mundo muitos homens com essa linda , generosa e amorosa alma de cachorro que você tinha.
O que me resta a não ser esperar que um dia a gente volte a se encontrar ? Muito obrigado por tudo meu amiguinho. Eu não consigo latir mas eu uivo para a lua. Não há outro jeito além desse de manifestar a minha imensa saudade e eterna gratidão.

Comentários

Postagens mais visitadas