DE COMO FAZER UM FELIZ ANIVERSÁRIO









        Talvez seja a mistura da perda de dois cães amados, um grande amor por uma mulher que escapa entre os dedos, a ressaca de um infarto que poderia ter matado mas não matou mais a falta de rumo profissional  e um alento com a retomada da publicação de livros que tenha me levado a planejar- sem planejar- um dia de aniversário que fosse um presente para mim mesmo. Colocando a intuição em primeiro lugar.
  O cenário : estradas vicinais e mais do que vicinais em um arco de 40 a 50 kms no máximo ao redor de Conselheiro Lafaiete (MG) onde mora uma das minhas irmãs. A motivação : paz, tranquilidade, silêncio no dia do aniversário não apenas para fazer o tal necessário balanço mas para fugir do timing de ter que dar ou receber perguntas e respostas mesmo num dia tão festejado pelos queridos amigos. Assim deixei fluir e me fiz em silêncio. O dia todo a percorrer estradas ermas e lindas a bordo do chacoalhante jipe entre  os entornos da Serra de Ouro Branco em distritos e povoados de nomes lindos e  distintos como Geada- onde reencontrei por acaso e com gosto a igrejinha de São Francisco - , Cristais, Castiliano, João Gote, Olaria e por aí vai.
   No meio disso tudo havia a certeza de que acharia uma cachoeira solitária onde eu pudesse fazer meu ritualzinho particular de encontro comigo mesmo.  E sem muito esforço, me veio de presente no começo da tarde o encontro de uma cachoeira escondida, sem nome, linda e gelada em algum lugar entre Itatiaia e Cachoeira do Campo. 
      Diante de cenas lindas e lindo dia que ganhei ontem haverei de ter a compreensão de amigos e parentes que me procuraram e não me acharam ...mas se bem me querem mesmo haverão de entender a necessária reclusão do mundo externo , uma receita de como fazer um feliz aniversário que ontem funcionou lindamente. Silenciar muitas vezes é preciso mas agora não. É hora de retribuir o carinho de todos vocês que ontem me acessaram mas não me acharam mas que tem a minha eterna gratidão ao reforçarem a certeza que, dores a parte, é muito bom seguir vivo e bem disposto. Beijos a todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas