O é da coisa borogodó

      

   Anacrônico talvez mas dos meus pequenos prazeres cotidianos está ouvir rádio.Confesso que está cada vez mais difícil porque o dial está tomado pela praga fundamentalista evangélica,uma profusão de comunicadores populares sem cérebro difundindo música de péssima qualidade e as emissoras absolutamente golpistas com seu elenco de conservadores comentaristas quando não fascistas. Assim sendo resistir no dial é uma luta no meio dessa selva.
   Pois bem.No meio disso tudo achei um jeito de driblar os percalços e muitas vezes quando estava em casa no horário das 18 às 19:20 hs ouvia a rádio Band News FM pois aí engatava a audição do Jornal da Band (TV) também transmitido pela rádio.É,a propósito, dos poucos ou talvez o único telejornal que dá para assistir vez ou outra.
   Agora o pequeno alento acabou.Faz uns dias a rádio colocou em sua programação uma hora e vinte minutos de puro cacarejar conservador chamado"O é da coisa"conduzido pelo nefasto agente político(não confundir com jornalista)Reinaldo Azevedo.
  Desperdiçar linhas para falar desse sujeito é inócuo visto que muita gente já tem opinião formada a seu respeito.Para o bem e para o mal o que reforça a ele próprio a impressão de uma importância que absolutamente não tem. Só tempos bicudos como os nossos, só a absoluta conspiração da mediocridade e as conclusões rasas,rápidas e rasteiras podem explicar o protagonismo de um agente político como esse que nos faz ter saudades (se é que isso é possível) de polemistas como Carlos Lacerda e outros.
   Nunca levei Reinaldo a sério porque o acho uma caricatura ambulante de direitista ressentido.Uma falácia neoliberal, um abutre dos movimentos sociais. Seu ego doente e suas pequenas dimensões como "intelectual" já o fizeram apanhar de vara de marmelo (faz muito tempo) do meu amigo Fernando Costa, irônico e talentoso publicitário cearense que o surrou impiedosamente num fórum internético qualquer. Nunca esqueço disso. Reinaldo que então nem era tristemente famoso como hoje jogou a toalha e desde então não lhe dou o menor cartaz. O que acho no entanto inexplicável é como se mantém um negócio desses no ar. Uma indigência de má dicção só pode ter horário tão nobre pois deve dar audiência. E isso é o que me assombra.
   Ao fim e ao cabo perco meu tempo em digressões ao redor do sujeito por um motivo muito simples : Reinaldo, seu cacarejar de dicção confusa e ideias tortuosas destruiu meu prazer de ouvir rádio no fim da tarde já que além da Band News FM- pra notícias- só resta a furibunda CBN com seus Mervais e que tais.Ou seja, que saudade de "Um piano ao cair da tarde" da finada Eldorado. E , ah Reinaldo, umas aulas de fono e de modéstia lhe fariam muito bem.     
     

Comentários

Postagens mais visitadas