ALGUÉM ACENDEU A LUZ DO QUARTO

ALGUÉM ACENDEU A LUZ DO QUARTO

   Chove muito. Fui lá fora dar comida aos cachorros e secar o canil. Brinquei um pouco com eles, passei um pano na residência canina , voltei ao escritório deixando aberta a porta da sala que dá para o jardim. O ar friozinho renovando o ambiente. Desci ao escritório ,batuquei umas linhas, fiz um café e comi um solado pão de queijo. A luz da tarde começou a cair e subi de novo para fechar a porta que dá para o jardim. Assim que a fechei notei que a luz do meu quarto estava acesa. Mas como poderia estar acesa se não a acendi e moro sozinho ? Ninguém entrou em casa, isso é certo . Até porque moro num condomínio fechado, pouco movimento na rua, mato e saguis em volta. Intrigado apago a luz e penso : que lembrança forte, que presença cujo resíduo aqui ficou teve a força para acender a luz ? Não , não houve queda de energia, não houve lapso de minha memória. Alguém entrou no meu quarto e simplesmente acendeu a luz e eu não vi. Se estou, se fiquei com medo ? Não, peremptoriamente não. Apenas me senti num conto de Cortázar, o "Casa Tomada". E pergunto , do alto da minha ignorância : quem teria força motriz suficiente para acender a luz de um quarto blindado contra fantasmas ? Lembranças passadas movem moinhos ? ou esse é o destino dos homens sozinhos ?

Ricardo Soares, 17 de agosto de 2017, 18 hs

        

Comentários

Postagens mais visitadas